TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme, "Sociedade Dos Poetas Mortos".

Artigo: Resumo Do Filme, "Sociedade Dos Poetas Mortos".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  2.654 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme, “Sociedade dos poetas mortos”.

O filme se passa no ano de 1859, em uma escola tradicional, onde só se estuda rapazes, a Welton Academy. O inicio do filme começa com uma palestra do diretor da escola que destaca os quatro pilares que desta instituição que são: tradição, honra, disciplina e excelência. E a escola enfatiza que aceita apenas filhos de pessoas bem sucedidas como médicos, engenheiros e advogados, que almejam seguir os mesmos passos dos seus pais. Mas a aula de um professor de literatura muda a forma dos alunos pensar, por ser inovadora, os pais de alguns alunos começam a ter uma certa aversão ao professor e aos seus métodos, pois este professor leva seus alunos a se questionarem, refletirem e criar neles o desejo de mudança.

Este professor propõe métodos que instiga seus alunos, é como um professor amido e ele é mal visto por seus colegas de trabalho por ter tal postura, visto que ele se encontra em um colégio conservador. Mas isso para ele é sem importância, pois ele já tem em seu favor, por ser um professor espontâneo ele tinha conquistado toda a turma de alunos.

Logo depois os alunos descobrem por meio de um anuário do colégio que o seu professor participava de reuniões que tinha a idéia de Carpe Dien ( aproveite o dia) onde se recitava e escrevia poemas e liam livros, os alunos retoma as reuniões que era chamada de “Sociedade dos poetas mortos”.

Envolvidos diretamente com a arte um dos alunos chamado de Neil, decide falar com seu pai sobre a vontade dele de ser ator e seu pai foi totalmente contra sua vontade, tirando ele do colégio e mandando ele para um colégio militar e assim o aluno decide se suicidar, e o professor tornam-se o culpado por esse desfecho, e ele é demitido por isso.

Com a demissão do professor o diretor pega as aulas de literatura e ao chegar na sala um dos alunos começa a se manifestar subindo na carteira e gritando “ O capitão, meu capitão”, e os outros alunos começam também a se manifestar.

Portanto o filme mostra de forma clara o dualismo existente no ensino. O arcaico brigando com o contemporâneo, este mais antenado com a realidade e que prepara o indivíduo para o enfrentamento das realidades da vida.

Erika Cruz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com