TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Dos Poetas Mortos E O Arcadismo

Trabalho Escolar: Sociedade Dos Poetas Mortos E O Arcadismo. Pesquise 790.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  2.212 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme Sociedade dos Poetas Mortos.

O filme Sociedade dos Poetas Mortos mostra uma realidade que se passa em uma escola que usa a forma de internato para alunos do sexo masculino chamado Welton. A mesma tem uma educação rígida, tradicional baseada nos princípios de Tradição, honra, disciplina e excelência. Todo esse rigor e tradição que leva os pais a escolherem o internato como base educacional para que ingressem nas melhores universidades.

De estilo pedagógico cientifico, valorizando a medicina, direito e engenharia, não dando tanta importância à literatura e a arte dramática. Isso se torna evidente quando um aluno de nome Neil não convence o pai de que deseja e deve estudar arte dramática, Neil entra no mundo do teatro e o pai o aborda depois de descobrir que ele participa de uma peça de teatro.

A imagem feminina é prevalecida pela razão masculina. O sexo feminino é tratado como inferior ao sexo oposto. O aluno Neil é levado ao suicídio por não concordar com a imposição do pai em relação à escolha da carreira profissional.

Indo contra tudo isso o professor John Keantig que defende o ensino com base no próprio processo de vida, ele ensina que a educação deve se confundir com a vida, fugindo dos paradigmas defendidos pelo internato, o professor utiliza outros espaços não convencionais para desenvolver atividades diferentes, melhorando a convivência com os alunos. O filme possui cenas no qual o professor encoraja os alunos a subirem na mesa, falarem alto e arrancar páginas de um livro, considerando-os como algo sem valor, dessa forma ele abandona o currículo padronizado pela entidade de ensino e mostra aos alunos como podem pensar por si próprios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com