TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Memórias De Um Sargento De Milicias

Monografias: Resumo Memórias De Um Sargento De Milicias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  439 Visualizações

A obra “Memorias de um sargento de milicias” é um romance romantico excentrico, ou seja, foge ao que era comum nesta escola, de Manuel Antonio de Almeida. Foi publicado originalmente em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro, entre 1852 e 1853, anonimamente. O livro foi publicado em 1854 e no lugar no autor constava “um brasileiro”.

A historia da obra se passa no começo do século XIX, ocasião em que a familia real portuguesa se refugiou no Brasil. Por isso o romance tem início com a expressão “Era o tempo do rei”, referindo-se ao rei português dom João VI.

A narrativa de Memórias de um sargento de milícias, de estilo jornalístico e direto, incorpora a linguagem das ruas, classesmédia e baixa, fugindo aos padrões românticos da época, onde os romances retratavam os ambientes aristocráticos. A experiência de ter tido uma infância pobre contribuiu para que Manuel Antônio deAlmeida desenvolvesse a sua obra. Ele assume uma posição de neutralidade, é um narrador onisciente, mas não toma partido de ninguém, apenas observa e relata, entre irônico e divertido as situações. De maneira informal, Manul de Almeira se aproxima do leitor, incluindo, chamando sua atenção para fatos que julga significativos. sdfdsd sa das da das saf das da das das das dada sasd a

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com