TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo da Carta XX do Livro “Cartas de Um Diabo ao Seu Aprendiz”

Por:   •  1/5/2023  •  Resenha  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]Resumo da carta XX do livro “Cartas de um diabo ao seu aprendiz”

Componente: Rodrigo

“A mulher odiosa”

Objetivo: Atacar a pureza sexual da vida do cristão.

Introdução:

 Muitos de nós tem muitos embates nessa área. Principalmente quando somos solteiros. Essa carta nos mostra como o diabo tem estratégias pré-definidas para atacar a área de homens e mulheres para que eles não sejam santificados nesse sentido. Mas eu e você conhecemos pela palavra de Deus que o desejo para a nossa vida é a santificação e a honra.

Desenvolvimento:

Na carta XX os argumentos de Maldonado a Vermelindo é de que a vida de castidade ou a santificação a virgindade do paciente é uma afronta à toda estratégia que ele está desenvolvendo. Então ele quer que Vermelindo fosse o paciente a pecar contra Deus nessa área.

Além disso ele quer que Vermelindo trabalhe para que o paciente tenha uma orientação deturpada diferente daquela que é ministrada pelo Senhor Deus em Gênesis a formação da família com base no homem e na mulher. Veja o que ele diz na página 110: “A TAREFA DESSES GRANDES MESTRES É PRODUZIR, EM CASA ÉPOCA, UMA ORIENTAÇÃO EQUIVOCADA DO QUE PODE SER CHAMADO DE “GOSTO” SEXUAL. ELES FAZEM ISSO MANIPULANDO O CÍRCULO RESTRITO DE ARTISTAS POPULARES, ESTILISTAS E PUBLICITÁRIOS QUE DETERMINAM O QUE ESTÁ NA MODA.”. As grandes mídias e grandes massas a todo momento estão ministrando e fazendo a pregação sobre o que é a orientação sexual correta. Na verdade, para eles não existem padrão. Só basta viver a sua vida sexual da forma que você achar melhor. Mas a bíblia nos mostra que não é bem assim que funciona. Nós como cristãos cremos que o formato da família e a orientação sexual adequada é exatamente aquela que foi estabelecida em Gênesis a relação entre um homem e uma mulher, onde estes podem constituir família de forma natural. Mas a missão que Maldonado dá a Vermelindo é exatamente de deturpar essa pecepção.

Após isso ele vai dar outros conselhos, um deles é que Vermelindo deve fazer com que o paciente ele tenha desejos sexuais imaginários, ele deve criar um personagem sexual imaginário capaz de satisfazer todos os seus desejos e suas vontades. Sobre isso veja o que ele diz na página 111: “EM CONSEQUÊNCIA DISSO, ESTAMOS DIRECIONANDO CADA VEZ MAIS OS DESEJOS DO HOMEM PARA ALGO QUE NÃO EXISTE – FAZENDO O PAPEL DO VISUAL EXTERNO SER CADA VEZ MAIS IMPORTANTE NA SEXUALIDADE E, AO MESMO TEMPO, TORNANDO SUAS DEMANDAS CADA VEZ MAIS IMPOSSÍVEIS DE SEREM REALIZADAS. O QUE SE SEGUE DISSO É BEM PROVISIVEL!”. É bem previsível o que se vê aqui nessas palavras, é exatamente a forma como a pornografia é utilizada, os autores eles se colocam ali em posições e fazendo coisas que na maioria dos casos no dia a dia não funciona e não existe e é uma coisa totalmente teatral algo que é realmente interpretado. Mas o diabo utiliza aquela representação do sexo como algo que deve ser vivido e muitas pessoas têm desejado aquilo como se fosse real e quando na verdade não é. Isso na verdade vimos que é uma estratégia do diabo. Ele usa e quer criar muitos desejos imaginativos para que eu e você sejamos escravos dele e achemos que nossa sexualidade ou relacionamento sexual com o nosso cônjuge só será saldável se fizermos aquelas coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com