TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo da Educação e Treinamento

Tese: Resumo da Educação e Treinamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Tese  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo sobre educação e ensino:

A educação se engloba em duas partes o social e o individual. O social e uma educação que vem de gerações como um conjunto de lendas, normas, valores, crenças e maneiras.

E o individual requer um ponto de vista de desenvolvimento das aptidões de cada individuo levando em consideração a personalidade de cada um.

Por isso tornou-se necessário sistematizar uma parte significativa desse patrimônio cultural, para garantir sua transmissão as novas gerações com isso surge a escola uma instituição social, criada especificamente para educar e ensinar sendo instituída regulamentada e refletindo seus valores seu nível cultural e social, conforme a organização das sociedade foi se tornando mais complexa a tecnologia vai avançando mais a as culturas mais vastas e sistematizadas.

A educação está ligada ao aspecto formativo que se da a necessidade de conciliar os com os interesses da educação com os interesses básicos da ordem social.

Enquanto a pedagogia é-o estudo sistemático da educação. É a reflexão sobre as doutrinas e os sistemas de educação.

A didática é uma seção ou ramo especifico da pedagogia e se refere aos conteúdos do ensino e aos processos próprios para a construção do conhecimento. Enquanto a pedagogia pode ser conceituada com a ciência e a arte da educação a didática e definida como a ciência e a arte do ensino.

Ensinar e aprender são como as duas faces da mesma moeda.

A didática não pode tratar somente do ensino, por parte do professor, sem levar em consideração a simultaneamente a aprendizagem por parte do aluno,

Por parte disso a dinâmica da aprendizagem e essencial para a didática que tem como principio básico não passividade, mas sim a atividade da criança

Antigamente no inicio do século XIX predominava a pratica de que o aprender era exclusivamente memorizar mais não existia a compreensão do aluno, era uma época de que o aluno só aprendia se tivesse lousa cheia, e o aluno quietinho era oque aprendia mais, nessa época o pensamento humano era como se fosse uma tabua lisa ou um papel em branco. Em consequência o aluno repetia as respostas mecanicamente, e não de forma inteligente, ele não refletia sobre o assunto estudado. Nessa época varios filósofos a dar mais importância á compreensão do que a memorização com isso pretendiam tornar mais estimulante e adaptado aos interesses dos alunos e as suas condições de aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com