TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme - O Clube do Imperador

Por:   •  1/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Metodologia do Ensino da Língua Inglesa

Disciplina: O Ensino da Língua Inglesa no Contexto da Educação Brasileira

Discente:

Tutor: Denise Maria dos Santos Paulinelli Raposo

TAREFA 1.2

Assista ao filme “O Clube do Imperador” e suas reflexões acerca da postura do educador protagonista do filme, no que se refere à:

• inclusão dos alunos no processo de aprendizagem,

• formação do profissional da educação,

• tecnologia aplicada à educação e,

• ética profissional do educador.

O filme, O Clube do Imperador, recebeu este nome por expor o dia a dia de um professor, Mr. Hundert, de uma escola em regime de internato e, que junto aos seus alunos compõe o Clube do Imperador para estudar a cultura Greco-Romana. Este filme retrata também a realidade de um jovem estudante, Sedgewick Bell, que cercado pela política corrupta de seu pai, um senador, convive com a ausência deste pai e também de sua mãe. O jovem é inserido em um colégio interno, mas apesar de tudo, utiliza das mesmas artimanhas de seu pai para corromper todos da escola, em todas as suas tradições e metodologias, por meio da mentira e do mau uso do dinheiro.

Retrata ainda a situação em que o professor-instrutor, ficará dividido em tentar mesmo que em vão, mudar a mentalidade do garoto, utilizando de meios ilícitos, mas, se decepciona por não conseguir e, acaba por se conformar, “lavando as mãos”, ou seja, ignorando toda a situação, sem prever que essa sua ignorância, se tornará uma omissão de socorro e, talvez o grande responsável pela perdição de um jovem.

Passado 25 anos e, aquele jovem assume o lugar de seu pai na política, depois de sua morte, acaba por repetir a história do passado, só que agora, ele usa o seu poder para corromper, não mais uma escola, mas todo seu país. O professor sente-se vítima do sistema, no qual o dinheiro (poder), fala mais alto, no momento em que vê todo seu esforço ao decorrer de todo esse tempo para ascender ao cargo de diretor, pois é substituído por um profissional mais jovem, que visa a obtenção de dinheiro (donativos) e, ao mesmo tempo sente-se culpado por ter dado crédito àquele aluno o que não o merecia.

Assim, o filme acaba por nos mostrar como é grande a influencia do meio e, da convivência dos familiares, dando o exemplo, na formação de um indivíduo, não sendo a educação papel único e exclusivo da escola, mas também dos pais, da família e de toda a comunidade escolar além do convívio social. E é justamente essa influência que pode criar uma “tradição maligna” em nossa sociedade, na qual podemos ter pessoas corruptas no governo de ma cidade, de um estado ou até mesmo de um país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com