TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO Sexo dicotomia de Shakespeare

Tese: TEXTO Sexo dicotomia de Shakespeare. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  Tese  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG)

UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE PORANGATU

CURSO DE LETRAS

A DICOTOMIA DO GÊNERO TEXTUAL SHAKESPERIANO

Adriana Fernandes de Oliveira

Larisa Santiago Batista

Porangatu/GO

Nov./2008

Adriana Fernandes de Oliveira

Larisa Santiago Batista

A DICOTOMIA DO GENERO TEXTUAL SHAKESPERIANO

Pré-projeto de pesquisa apresentado à Disciplina de Literaturas em Língua Inglesa do Curso de Letras da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Unidade Universitária de Porangatu/GO, como requisito para obtenção de nota parcial bimestral.

Professor Especialista: Cristiano Alves Ferreira.

Porangatu/GO

Nov./2008

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 03

1 Problemática 04

2 Objetivos geral 05

2.1 Objetivos específicos 05

3 Justificativa 06

4 Metodologia 06

5 Cronograma 07

6 Sumário Preliminar ...............................................................................................07

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 08

INTRODUÇÃO

Tendo em vista as varias obras shakespeariana podemos apresentá-lo com suas comédias, tragédias, dramas históricos e romances.

Sendo que os romances introduzidos pelo teatro é o que mais define Shakespeare, isso é uma problemática que vamos expor a frente.

O estudo sobre Shakespeare sofre uma grande deficiência, professores do ensino médio não divulgam um estudo completo e sim algo muito enxuto o que impedi de se conhecer verdadeiramente os gêneros textuais que abrange Shakespeare.

Com isso iremos observar algumas causas e fatos que ocorrem como problema que necessita radicalmente de soluções.

Essas causas nos levará a objetivos com o qual teremos que focar, justificando a ração utilizando alguns métodos que nos levará a nossa grande meta.

1- Problemática

Levando em consideração o gênero textual que deu inicio para Shakespeare como poeta, porque jovens ainda no ensino médio o conhece apenas pelas obras românticas como Romeu e Julieta?

Hipóteses: Conhecimento enxuto sobre o grande autor da Literatura Inglesa Shakespeare.

Pequeno prazo para o estudo de Shakespeare; ausência da matéria de Literatura Inglesa no ensino médio.

Infelizmente hoje se surgir a pergunta primeira obra que lhe vem a cabeça é o seu romance Romeu e Julieta.

O que aparece e uma classificação pobre e uma desconsideração dos gêneros textuais de Shakespeare.

Existe falha na motivação do professor a esse tema e falha no interesse do aluno, ambas as partes não contribuem para um desenvolvimento aguçado e exemplar que evitam futuramente já em uma Universidade deficiências que são encontradas tardiamente.

Vale lembrar que Shakespeare fora conhecido como dramaturgo e não como completo romântico. O teatro era tudo para Shakespeare, mas suas peças eram baseadas nas suas escritas,ou seja, primeiro ele escreveu depois ele dramatizou nos palcos.

Esses e outros conhecimentos só nos são apresentados como acadêmicos assim nos falta saber que além de romances alem de teatro quais foram os gêneros textuais de Shakespeare, qual o objetivo das suas obras, quais são suas atitudes, suas primeiras e ultimas obras, a mais e a menos importante.

Fatos que nos levam o verdadeiro Shakespeare, e com o que ele contribuiu para a Literatura Inglesa, trazendo-nos parte da nossa historia, o que temos da Literatura Inglesa dentro da Literatura Brasileira.

Veremos que tudo faz parte de colaborações as obras as idéias, grandes surgimentos que nos veio acrescentar, e ainda pode nos acrescentar se estudamos a fundo e trazermos para nossa realidade atual.

Shakespeare acabou sendo revelado para muitas pessoas em nossa época através de filmes, quando em sala de aula sofre-se escassez no ensino.

O que seria de Shakespeare se não fosse a evolução dos aparelhos de comunicação talvez nem o conheceríamos, falta considera-lo importante o que ele realmente é e expor bases teóricas do que ele nos deixou que foram as suas obras a qual merece boas analises. Claro que filmes não devem ser desconsiderados mas é algo muito ficcionista a realidade de Shakespeare está nas suas escritas.

Shakespeare foi considerado cinematográfico por causa de suas rápidas mudanças de cena, de sua ação rápida, ele encantou os ouvidos de sua platéia, se no cinema, o que vemos é ainda mais importante do que ouvimos, tiramos essas palavras como exemplos para gênero que iniciou Shakespeare em base de suas escritas, suas poesias que não devem ser apenas ouvidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com