TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Na Tradução E Interpretação

Resenha: Tecnologia Na Tradução E Interpretação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia é um tópico fundamental na vida de qualquer profissional no século XXI, podemos dizer que é indispensável. O que não é diferente para o estudante e/ou profissional de tradução e interpretação, já está fora de questão aquela imagem deste profissional rodeado apenas dos livros, é praticamente impossível acompanhar os avanços e mudanças da língua sem a tecnologia em suas mais diversificadas vertentes, tais como memórias de tradução, programas especializados e a própria internet, onde é possível encontrar quase qualquer tipo de informação, é possível adquirir essas informações através de blogs, fóruns com profissionais da área, com especialistas de outras línguas, de outras partes do mundo, explicações para novos vocábulos, terminologias, e outros assuntos pertinentes á área deste profissional.

Antigamente o tradutor teria de basicamente se virar aos livros, quando

surgisse alguma dúvida pertinente à tradução de um original, uma expressão, ou uma palavra nova que viu recentemente impresso em algum lugar. E se não achasse o que procura em livro nenhum, ele não teria a facilidade em que há hoje em dia de procurar na internet, ou quando o livro que procura atualmente se esgotou, de achar uma edição digital, de encontrar um nativo e perguntá-lo online, e por blogs e fóruns sobre o assunto.

Mas não se pode confiar em tudo em que se lê, muitas das fontes são, muitas das vezes duvidosas, é preciso desconfiar de tudo, nem sempre os dados são disponibilizados por especialistas ou que são do ramo. E utilizar uma informação errada em um original, em uma interpretação, na tradução e legenda de um filme ou série, por exemplo, pode desfigurar o que o autor ou personagem quis dizer e isso por si só poderia ser desastroso.

Metodologia da Pesquisa

UNISANTOS - 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com