TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Da Literatura

Artigo: Teoria Da Literatura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.914 Palavras (8 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHAGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – UNIDADE 01 – CAMPINAS

CURSO DE LETRAS

DISCIPLINA - LÍNGUA INGLESA I

PROFESSORA TUTORA A DISTÂNCIA: Maria Glauce Soares Casimiro

NOME DO ALUNO: ANA PAULA DA SILVA RA- 7706624663

NOME DO ALUNO: WILLIAM HENRIQUE DA SILVA RA- 2033002814

NOME DO ALUNO : FÁBIO MARQUES

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para a conclusão da disciplina da “Língua Inglesa I”, sob orientação – Professora Tutora: Juliana.

Campinas, 25 de abril de 2014.

Sumário

• Introdução ..................................................................................... 3

• Guia de Apoio ao turista................................................................4

• Preferência das famílias norte-americanas..................................6

• Diferentes tipos de estrutura familiar.........................................

• Vocabulários..........................................................................

• ..............................................

• .............................................

• Referências Bibliográficas............................................

.

Introdução

Para poder aprimorar e desenvolver o conhecimento do grupo através desta breve viagem em volta do nosso mundo para estudar um pouco das culturas, os costumes de algumas regiões e acima de tudo praticar a nossa compreensão em um idioma desconhecido que a partir de agora com certeza faz parte da nossa realidade.

Tentamos através de este contexto trocar informações para que possamos esclarecer nossas dúvidas sobre as estruturas gramaticais, as preferências das pessoas a forma como falam as gírias mais usadas, por que assim como nosso português o inglês também possuí gírias e formas de cumprimento que são feitas de maneira diferente de acordo com a cultura da região. Vamos comparar e analisar de maneira que possamos aumentar nosso aprendizado em relação a esta disciplina.

Espero que o leitor aproveite as informações aqui descritas e consigam atingir suas próprias conclusões sobre o nosso guia rápido de informação ao viajante.

Guia de apoio ao turista

Saudações de diversas formas:

Os costumes usados pelas pessoas ao cumprimentar são diferentes de país para país, as situações ficam confusa e são necessários gestos diferentes entre homens e mulheres e tudo se torna ainda mais confuso para os turistas e pensando nisto faremos uma breve passagem pelo inglês e cumprimentos usados em alguns países.

Nos EUA, é normal que os homens apertam as mãos quando se encontram, mas é bastante incomum para os homens se beijarem quando se cumprimentam. As formas para se cumprimentar pode ser formal “good morning” ( bom dia ) “good afternoon” (boa tarde ) ou “good evening”(boa noite). Ou ainda informal quando são usadas com pessoas do seu dia-a-dia por ex: “hi” (oi) “hello” (olá ) “how are you” (como você está) “what’s up” (e ai) “how are you today) (como você esta hoje).

Os britânicos quando encontram amigos se cumprimentam apenas com um “hi” , costumam apertar as mãos somente quando se encontram pela primeira vez e o beijo social é comum em situação informal entre homens e mulheres que se conhecem muito bem.

Os franceses incluindo as crianças usam se cumprimentar com beijos no rosto e aperto de mão ao se encontrar e ao sair.

No Japão, a saudação é comum para homens e mulheres, se curvam quando encontram alguém, em vez de dar aperto de mão casual ou abraço.

Em países árabes, colegas e amigos homens se abraçam e beijam ambas as faces. Cumprimentam-se apenas com a mão direita, por mais tempo, mas se tocam menos firme que no Ocidente. Lá não o cumprimento entre homens e mulheres em público é considerado obsceno. Não se oferecer para apertar a mão do sexo oposto.

Húngaros usam a forma de saudação amigável se beijando no rosto, a forma mais comum é o beijo de seu direito a sua esquerda .Quando os homens se encontram pela primeira vez, a norma casual é um aperto de mão.

Na Bélgica, as pessoas se beijam na face quando se encontram. Independente do sexo ou o quanto se conhecem.

Os chineses são mais conservadores, quando se conhece alguém pela primeira vez eles geralmente balançam a e sorri, ou apertam as mãos em uma situação formal.

Na Rússia, a saudação usada é um aperto de mão muito firme. Supondo que vai

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com