TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Registro Escolar

Trabalho Escolar: Trabalho De Registro Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/1/2015  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

O desenvolvimento infantil acontece de forma singular entre as crianças, sendo assim, consideramos as experiências e saberes que as crianças já têm e progressivamente garantimos a ampliação dos conhecimentos.

No processo de construção do conhecimento, as crianças se utilizam das mais diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de terem ideias e de criarem hipóteses originais sobre aquilo que buscam desvendar.

Nessa perspectiva, destacamos algumas características da Ana Laura que permanecem únicas, construindo sua individualidade e diferenças. Ana Clara iniciou o ano letivo na turma da Camélia e interagiu sem dificuldade com os colegas e professoras, reconhecendo os espaços da instituição e suas funções, pois vinha de outra instituição de educação infantil. Portanto, a rotina e alguns espaços não lhe eram desconhecidas.

Ana Laura chega na sala sempre pontualmente, demonstrando alegria por estar em contato com os colegas e as professoras.

Ana Laura realiza as atividades propostas com desenvoltura.

Ana Laura nem sempre compartilha seus objetos e brinquedos de forma amigável, mas procura resolver possíveis atritos sem a intervenção da professora. Raramente não consegue resolver os conflitos através do diálogo.

Nas atividades de recreação percebemos uma preferência para as brincadeiras ao ar livre e sem direcionamento das professoras, como o parquinho. Brinca com todos os colegas, mas demonstra preferir ficar em companhia dos adultos.

Na linguagem oral, Ana Laura apresenta vocabulário adequado para sua idade, expressa suas idéias e opiniões na rodinha, conta e reconta histórias, faz relatos de sua vida cotidiana fora da instituição. Participa das oficinas e projetos dando sugestões, levantando hipóteses e se concentrando na realização das atividades propostas nos diversos momentos da rotina.

Ana Laura manifesta seus sentimentos de satisfação ou desagrado. Utiliza os diversos espaços da instituição, respeitando suas regras e funções. Participa da construção das regras construídas com o grupo e geralmente e consegue cumprir os combinados.

Ana Laura escreve seu nome com auxílio, reconhece seu nome e o nome da maioria dos colegas da sala. Está iniciando o processo de relação numeral quantidade. Reconhece as cores e algumas formas geométricas. Faz uso da tesoura sem dificuldade.

Tem bons hábitos de higiene, lava as mãos antes do horário da merenda e após o uso do banheiro, quase sempre mantém limpo e organizado seu espaço na sala de aula. Conserva seu material individual e o material coletivo da sala. Aprecia brincar com os materiais disponíveis no cantinho de brinquedos que temos na sala.

Demonstra firmeza e equilíbrio ao caminhar, correr, pular, saltar, engatinhar, rastejar, deslocando no espaço com destreza.

Ana Laura gosta de participar de atividades que envolvem as experiências a serem desenvolvidas na linguagem artística, demonstrando preferência em pintar.

Durante as oficinas e projetos, Ana Laura participa ativamente, dando sugestões, levantando hipóteses, fazendo relatos e realizando as construções e propostas levantadas com o grupo. Suas produções demonstram seu interesse no que foi realizado nestes momentos e a satisfação em estar participando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com