TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Individual

Trabalho Escolar: Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  1.777 Palavras (8 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho foi realizado com a intenção de demonstrar de maneira ampla e objetiva idéias do campo de administração, juntando os assuntos relacionados à microeconomia e macroeconomia e suas relações entre si.

Explorar os métodos quantitativos, a gestão empresarial e seus variados grau de complexidade,que juntos se unem,formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente.Expondo o conceito de ética empresarial e seus limites referente ao estímulo de consumo. Abordando também os problemas do comunismo intenso da população e a indução das empresas, mostrando a posição da sociedade no que organiza o ambiente capitalista e comunista, comparando as ações sociais realizadas pelas empresas.

2 DESENVOLVIMENTO

A divisão da economia é apresentada em dois pontos de vista, a microeconomia e a macroeconomia.

Microeconomia estuda o comportamento econômico individual de consumidores, e firmas bem como a distribuição da produção e rendimentos entre ele, as condições de equilíbrio estável variável central, inflação, taxa de juros e taxa de cambio; entre a renda e a despesas nacionais, comportamento dos produtores e consumidores e o mercado no qual se integram, ou seja, é vista como pequenas unidades econômicas como empresas e consumidores submetidos a freqüentes mudanças.

Macroeconomia estuda a teoria dos agregados e a teoria geral do equilíbrio e desenvolvimento, que por sua vez estuda a teoria da moeda, das finanças públicas e das relações internacionais e do desenvolvimento, ou melhor, o ciclo econômico se alterna em época de recessão e de aquecimento. Uma das Inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro, ou mesmo é usada para referir ao aumento geral dos preços.

Alguns estudiosos da década de 1920 nos Estados Unidos referem-se à inflação ainda que os preços não estivessem aumentando naquele período. Mas de um modo geral a palavra inflação é usada como um aumento de preços, a menos que um significado alternativo seja especificado. Outra distinção também se faz quando se analisam os efeitos internos e externos da inflação que se traduz por uma desvalorização da moeda local frente a outras. Um exemplo clássico de inflação foi o aumento de preços no Império Romano, causado pela desvalorização dos denários que, antes confeccionados em ouro puro passaram a ser fabricados como todo tipo de impurezas. O imperador Diocleciano em vez de perceber essa causa, já que a ciência econômica ainda não existia, culpou a avareza dos mercadores pela alta dos preços, promulgando em 301 o Edito Máximo, que punia com a morte qualquer um que praticasse preços acima dos fixados.

A taxa de juros é o preço ou o valor do dinheiro. Representa o custo a suportar pelo dinheiro que se pede emprestado, taxa de juros activa ou o rendimento que se recebe quando se faz uma aplicação financeira, taxa de juros passiva, por exemplo, a emissão do DARF para pagamentos das quotas do IRPF. “Em agosto, juro de pessoa física atingiu 36,5% ao ano, informou BC. Foi a terceira elevação consequitiva, juro é maior desde maio de 2012”.(Alexandro Martelo G1 Brasília).

A taxa de cambio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetária de outras moedas. A taxa de cambio pode ser definida em termos directos (ao incerto) ou em termos indirectos (ao certo).

A taxa de cambio está definida em termos directos quando exprime o preço de uma unidade monetária estrangeira em unidades monetárias de moeda nacional. (Exemplo: a taxa de câmbio USD/EUR está definida de forma directa para os habitantes da zona euro; ou está definida de forma indirecta para os habitantes dos EUA).

A taxa de câmbio está definida de forma indirecta quando exprime o preço de uma unidade monetária de moeda nacional em unidades monetárias de moeda estrangeira. (Exemplo: taxa de câmbio EUR/USD está definida em termos indirectos para os habitantes da zona euro, pois exprime o preço de 1 unidade monetária nacional, o euro, em unidades monetárias de moeda estrangeira, o dóla).Portanto, o câmbio é uma das variáveis mais importantes da macroeconomia sobretudo no que se refere ao comércio internacional. Quando se deseja negociar ativos de um país para outro, quase invariavelmente temos de mudar a unidade de conta do valor desses ativos – da moeda doméstica para a moeda estrangeira. Nesse sentido, pode-se definir a taxa de câmbio de um país como o número de unidades de moeda de um país necessário para se comprar uma unidade de moeda de outro país. Em outras palavras, é o preço de uma moeda em termos de outra.

A Estatística e seus métodos quantitativos estão presentes na grande maioria das organizações, seja na análise de dados ou na estimativa de metas. Métodos quantitativos são freqüentemente aplicados a gestão empresarial e é composto por três colunas, sendo elas: Medidas Descritivas, Números-Índices e Deflação de dados. Dentro das medidas descritivas há três divisões, medidas de tendência central, medidas de dispersão e técnicas de amostragem probabilística.

A medida descritiva exibe um conjunto de dados de forma organizada, utilizando as suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com