TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Traducao de ingles

Por:   •  22/11/2015  •  Resenha  •  1.204 Palavras (5 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 5

Sistemas de informação – Uma introdução

Basicamente um Sistema de informação lida com a movimentação e manutenção da informação que apoia um negócio ou alguma outra operação. Ele contém informação sobre pessoas importantes, lugares e coisas dentro da organização ou no meio em volta dela. Informação é derivada de uma interpretação significativa de dados. Dados consistem de fatos brutos, representando eventos que ocorrem na organização antes deles serem organizados em uma forma que pode ser compreendida e útil para os humanos.

        Um sistema de informação pode ser definido tecnicamente como um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam (ou recuperam), processam, armazenam e distribuem informação para apoio a decisão, fazendo o controle em uma organização. Outra definição de um sistema de informação (por Buckinghan) é:

        Um sistema que reúne, armazena, processa, e envia informação relevante a uma organização (ou para a sociedade), de tal modo que a informação é acessível e útil para aqueles que desejam utilizá-la, incluindo gerentes, a equipe, clientes e cidadãos. Um sistema de informação é um sistema (social de) atividade humana, que pode ou não envolver o uso de sistemas computacionais. Também, para apoiar a tomada de decisão, sistemas de informação ajudam os trabalhadores e gerentes a analisar problemas complexos, a desenvolver novos produtos e integrar os vários módulos e departamentos. Além disso, a “perda de transmissão” na comunicação dentro do departamento é reduzida consideravelmente conduzindo a uma melhor coordenação e melhoria na transparência (compartilhamento de informações) dentro da organização como um todo.

        Três atividades fornecem a informação que as organizações precisam. Estas atividades são entrada, processamento e saída. “Entrada” consiste na aquisição de “dado bruto”, que é transformada em pacotes de “informação” com significado, por meios de “processamento”. A informação processada agora é movimentada aos usuários ou atividades também chamadas de “saída”. Os resultados são analisados e a informação é enviada de volta para os membros apropriados da organização para ajuda-los a avaliar e refinar a entrada. Isto é chamado de “feedback”.

        Exemplos de “entradas de informação” seriam transações, eventos que seriam submetidos a “processamento”, na forma de ordenação, listagem, fusão e atualização, resultando em “saídas”, tais como relatórios detalhados, listas e resumos. Um outro exemplo seria no ambiente de manufatura com “entradas de informação”, tal como especificação de requerimento de material de design e os SOPs (Padrão de operação de procedimentos). Estes seriam “processados” pelo sistema de informação modelando e simulando técnicas e resultariam em modelos padrão de produção juntamente com o custo geral do processo de produção que é calculada pelo sistema de informação da base de conhecimento contendo o custo dos materiais, custo de horário de trabalho e outros custos indiretos. Daí, eliminando quase que totalmente uma diferente função de custo do esquema das coisas.

INFORMATION SYSTEMS - AN INTRODUCTION   (TM)

               

Basically an Information System handles the flow and maintenance of information that supports a business or some other operation. It contains information about significant people, places and things within the organization or in the environment surrounding it. Information is derived from meaningful interpretation of data. Data consists of the raw facts representing events occurring in the organization before they are organized into an understandable and useful form for humans.

         

An Information System can be defined technically as a set of interrelated components that collect (or retrieve), process, store and distribute information to support decision making and control in an organization. Another definition of an Information system (by Buckingham et al (1987b) is :

           

 A system which assembles, stores, processes, and delivers information relevant to an organization (or to a society), in such a way that the information is accessible and useful to those who wish to use it, including managers, staff, clients and citizens. An information system is a human activity (social) system, which may or may not involve the use of computer systems. Also, in addition to supporting decision-making, information systems help workers and managers to analyze complex problems, to develop new products and to integrate the various modules and departments. Moreover the 'transmission losses'n inter-departmental communication are reduced considerably leading to better coordination and improved transparency (information sharing) within the organization as a whole.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com