TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transferência não aparecerem minha conta no mercado pago

Por:   •  17/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Um romano viajou até o século 21 em uma máquina do tempo encontrada em ruinas nas regiões de lácio. Logo que apertou os botões descoordenadamente viajou para o século 21 e foi para logo na cidade de Macaé região norte fluminense do Rio de Janeiro. Ao perceber o que acabara de lhe acontecer ele olha ao redor e avista a praia á cerca de 2 metros sua frente.  Pessoas ao redor jogando uma espécie de objeto com os pés com roupas estranhas. Tomado pelo súbito do desconhecido que encarava pôs se a correr desgovernadamente subindo umas escadas pequenas invadindo que o pobre andarilho do tempo desconhecia uma pista movimentada. Assim que seus pés tocaram o chão da pista um carro parou bruscamente acertando o homem de vestes estranhas de leve fazendo-o cair no chão de susto. Rapidamente o motorista sai do carro com o intuito de socorrer o pobre coitado que começa a indagar uma língua estranha que nem o próprio narrador de vos fala nesse momento consegue entender.

 Por incrível que pareça, o motorista que ajuda o homem balança a cabeça enquanto o outro fala sem parar. Tomado pela curiosidade o motorista chamado Cristian coloca o desconhecido em seu carro se apressa para ir para casa. Assim que chega pula do carro arrasta seu visitante para seu escritório e começa a investigar esse ser peculiar que por pouco não o atropelou.

Cristian tenta entender a história que esta sendo contada. Esse individuo diz ser de Roma antiga, e veio parar aqui por culpa de uma pedra com um símbolo estranho que tocou com sua mão. Rindo a contra gosto e pensando que isso mais parece outlander e começando a duvidar da sua sanidade ele indaga palavras no mesmo idioma do homem. Pedindo para que o mesmo fique calmo. Para Cristian falar em Latim  é fácil já que tem doutorado em linguística centrado no latim. Após ouvir o relato do viajante do tempo ele escuta do pobre homem que sem nenhuma noção de educação atual esbafora uma pergunta com a boca cheia de bolo pondo o  alimento mastigado a mostra.  A PERGUNTA FOI SIMPLES, ELE QUERIA SABER COMO O LATIM SE TRANFORMOU NESSA ATUAL CAFOFONINHA DE SONS QUE ELE NÃO ONSEGUE ENTENDER.

TOMADO PELO ENTUSIASMO e ignorando esse episódio louco o professor de linguística começa a contar a evolução do latim para a língua portuguesa.

O latim deriva de várias línguas arcaicas da região do Lácio  antes da fundação de Roma, e Lácio é Latium e dai vem a origem do nome Latim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (27.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com