TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma revisão sistemática da literatura

Tese: Uma revisão sistemática da literatura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Tese  •  2.152 Palavras (9 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 9

As revisões sistemáticas visam apresentar uma avaliação justa de um tema de pesquisa, utilizando uma metodologia confiável, rigoroso e auditável.

As orientações abrangem três fases de uma revisão sistemática da literatura: o planejamento da avaliação, realizando a revisão e elaboração de relatórios de avaliação. Eles fornecem uma descrição relativamente elevado. Eles não consideram o impacto das questões de pesquisa sobre os procedimentos de revisão, nem especificar em detalhe os mecanismos necessários para a realização de meta-análise.,

Meta-análise. A forma de estudo secundário, onde a síntese de pesquisa é baseada em métodos estatísticos quantitativos.

Primário do estudo. (No contexto da prova) Um estudo empírico investigando uma questão de pesquisa específica.

Estudo secundário. Um estudo que analisa todos os estudos preliminares referentes a uma questão de pesquisa específica com o objetivo de integrar / sintetizar evidências relacionadas a uma questão de pesquisa específica.

A análise de sensibilidade. Um procedimento de análise destinadas a avaliar se os resultados de uma revisão sistemática da literatura ou uma meta-análise são indevidamente influenciado por um pequeno número de estudos. Métodos de análise de sensibilidade envolvem a avaliação do impacto dos estudos de alta alavancagem (por exemplo, grandes estudos ou estudos com resultados atípicos), e garantir que os resultados globais de uma sistemática da literatura permanecem os mesmos, se os estudos de baixa qualidade (ou de alta qualidade) estudos são omitidos na análise, ou analisados separadamente.

Revisão sistemática da literatura (também referida como uma revisão sistemática).

A forma de estudo secundário que utiliza uma metodologia bem definida para identificar, analisar e interpretar todas as evidências disponíveis relacionada a uma questão de pesquisa específica de uma forma que é imparcial e (até certo ponto) repetível.

Protocolo de revisão sistemática. Um plano que descreve a conduta de uma proposta de revisão sistemática da literatura.

Estudo de mapeamento sistemático (também referido como um estudo exploratório). Uma ampla revisão de estudos primários em uma área de tópico específico que visa identificar o que as evidências disponíveis sobre o tema.

Estudo superior (também chamado de revisão terciária). Uma revisão de estudos secundários relacionados com a mesma questão de pesquisa.

Este documento apresenta as diretrizes gerais para a realização de revisões sistemáticas. O objetivo deste documento é apresentar a metodologia para a realização de avaliações rigorosas de evidência empírica atual para a comunidade de engenharia de software. Ele é destinado principalmente a pesquisadores de engenharia de software, incluindo alunos de doutoramento. Não abrange detalhes de meta-análise (um procedimento estatístico para sintetizar os resultados quantitativos de diferentes estudos), nem discutir as implicações que os diferentes tipos de perguntas de revisão sistemática tem em procedimentos de pesquisa.

O ímpeto original para o emprego de prática sistemática revisão da literatura foi a de apoiar a medicina baseada em evidências, e muitos diretrizes refletem este ponto de vista. Este documento tenta construir diretrizes para a realização de revisões sistemáticas que são apropriados às necessidades de pesquisadores de engenharia de software. Ele aborda uma série de questões em que a pesquisa de engenharia de software difere da pesquisa médica. Em particular, a pesquisa de engenharia de software tem relativamente pouca pesquisa empírica comparada com a área médica; métodos de pesquisa utilizados pelos engenheiros de software não são tão rigorosos quanto os geralmente utilizados por pesquisadores médicos; e quantidade de dados empíricos em engenharia de software é proprietário.

As vantagens de revisões sistemáticas da literatura são os seguintes:

• A metodologia bem definida, torna menos provável que os resultados da literatura são inclinadas, mas não protege contra a publicação de polarização nos estudos preliminares.

• Eles podem fornecer informações sobre os efeitos de algum fenômeno através de uma ampla gama de configurações e métodos empíricos. Se os estudos dão resultados consistentes, revisões sistemáticas fornecem evidências de que o fenômeno é robusto e intransferível. Se os estudos dão resultados inconsistentes, fontes de variação podem ser estudados.

• No caso de estudos quantitativos, é possível combinar dados utilizando técnicas analíticas meta-. Isso aumenta a probabilidade de detecção de efeitos reais que estudos menores individuais são incapazes de detectar.

A principal desvantagem de revisões sistemáticas da literatura é que eles exigem muito mais esforço do que tradicionais revisões de literatura. Além disso, o aumento do poder de meta-análise, também pode ser uma desvantagem, uma vez que é possível a detecção de pequenos desvios, bem como efeitos verdadeiros.

Características de Revisões Sistemáticas da Literatura

Algumas das características que diferenciam uma revisão sistemática a partir de uma revisão da literatura especializada convencional são:

• As revisões sistemáticas começar pela definição de um protocolo de avaliação que especifica a pesquisa questão a ser abordada e os métodos que serão utilizados para realizar a análise.

• As revisões sistemáticas são baseadas em uma estratégia de busca definida, que tem como objetivo detectar como grande parte da literatura relevante possível.

• As revisões sistemáticas documentar a sua estratégia de busca para que os leitores possam avaliar a sua rigor e a exaustividade e repetibilidade do processo (tendo em conta que pesquisas de bibliotecas digitais são quase impossíveis de replicar).

• Uma revisão sistemática requer critérios de inclusão e exclusão explícitos para avaliar cada Estudo preliminar potencial.

• As revisões sistemáticas especificam as informações a serem obtidas a partir de cada primário estudo, incluindo os critérios de qualidade que permitam avaliar cada estudo primário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com