TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARTE E CONTAÇÃO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

Por:   •  23/9/2020  •  Artigo  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

A VALORIZAÇÃO DA MEMORIA E LINGUAGEM        2

INTRODUÇÃO        2

OBJETIVO GERAL        3

OBJETIVOS ESPECÍFICOS        4

METODOLOGIA        4

DESENVOLVIMENTO DAS AçÕES PEDAGÓGICAS        4

OFICINA PEDAGÓGICA 01:ARTE E CONTAÇÃO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA        4

OFICINA PEDAGÓGICA 02: FRUTAS        5

OFICINA PEDAGÓGICA 03: HORTA        6

OFICINA PEDAGÓGICA 04: HIGIENE PESSOAL        6

OFICINA PEDAGÓGICA 05: DIA DA BELEZA        7

CULMINÂNCIA:        8

REFERÊNCIAS        9


Introdução

O presente texto trata -se de um projeto temático que será desenvolvido a partir do diagnóstico realizado na observação de todos os integrantes do grupo ao assunto “A IMPORTANCIA DA MEMORIA E LINGUAGEM” colocando em foco principal do projeto criar meios para que mesmo diante “presente distanciamento social” , as crianças possam treinar sua memoria e linguagem estabelecendo assim uma ligação direta com a mente e a fala que por um ver pedagógico é essencial para o desenvolvimento da criança em seu meio interior e exterior de evolução.

Diante dessa realidade o grupo de acadêmicos do 6° Período -ISEAR na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado IV ECS, pretende desenvolver ações que correspondam a superação das dificuldades que as crianças estão enfrentando na atual situação indaga Matozza “precisa definição e operacionalização implicam clareza e precisão no entendimento da educação escolar “

 O assunto foi escolhido pelos componentes do grupo , pelo fato de nesse período as crianças tendem a decair seu aprendizado por falta de memoria do que foi ensinado tanto pela utilização da linguagem correta para que eles possam saber que por mais que estão longe da escola não acabou o seu compromisso com a educação. Podemos trabalhar o quesito linguagem de varias formas distintas , tanto como trabalhar a linguagem com aluno tanto na escolha do tipo de linguagem que usaremos com pais e alunos para enfatizar a importância de trabalhar a educação com seus filhos .

Destacamos que, com a realização do projeto os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer uma nova possibilidade de atuação profissional, reconhecer e proporcionar atividades lúdicas na pandemia , interativas, diversas com o objetivo de proporcionar momentos de aprendizagem para os alunos .

Na perspectiva de educação continuada o trabalho pretende alcançar um resultado favorável que garanta maior qualidade de vida aos sujeitos atendidos pelo projeto, proporcionando maior integração dos sujeitos , bem como, a própria independência, resgate da autonomia da linguagem, e do desenvolvimento da memoria .

A proposta de trabalho com projetos em espaços não escolares vem ao encontro de satisfazer as demandas sociais, bem como, as necessidades de formação para os profissionais pedagogos conforme as Diretrizes para a Pedagogia (2006). Esses espaços agora não são materiais porém acabaram em pressas sendo a forma de educação e contato para trablhar com alunos tudo que deve ser proposto durante o ano.

 OBJETIVO GERAL  

         Valorizar a autoestima a fim de colaborar para melhor convivência social.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Orientar os alunos na aquisição dos hábitos da alimentação equilibrada para adquirirem uma melhor qualidade de vida e bom funcionamento do corpo..

Enfatizar a convivência em sociedade para melhorar autoestima e a interação social.

METODOLOGIA

Ao decorrer desse projeto serão realizadas etapas que correspondem a aproximação ao campo de estágio, diagnóstico da realidade, problematização e identificação do tema a ser desenvolvido e oficinas temáticas.

Este trabalho será composto por cinco oficinas pedagógicas e um momento de finalização para culminância. As oficinas serão coordenadas pelos acadêmicos do 6º período de Pedagogia-Licenciatura Instituição Superior Educação Almeida Rodrigues ISEAR, cada um dos componentes irá se responsabilizar pela condução do trabalho contando com o comprometimento dos demais integrantes do seu grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (105.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com