TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Artes

Por:   •  8/11/2018  •  Abstract  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

        A professora tem seu plano de aula pronto. Planeja suas atividades com base no planejamento anual, que é dado pela coordenação. Os objetivos no plano de aula consistem no desenvolvimento da escrita. Durante as aulas são utilizados livros como apoio.

        A professora possui domínio de turma, os alunos observados são comportados, com exceção de uma, onde é necessário que peça que se sente o tempo todo, mas nada que impeça que haja controle de turma. Os alunos mantêm uma relação de respeito e a convivência é tranquila, quando necessário uns ajudam aos outros.

        Antes de iniciar a aula, os alunos oram o Pai Nosso e depois recitam um versículo da bíblia, após isso escrevem a agenda e a professora então inicia a aula, nesse primeiro momento é feita um momento da leitura, como é colocado no planejamento, onde ela revisa as famílias silábicas e a coloca algumas palavras para que os alunos venham ler, quando não é feito isso, a professora pede para que de um em um, venha até o seu birô para que façam a  leitura de um paradidático, assim ela idêntica a dificuldade de leitura de cada um e assim poder trabalhar em cima dela.

        A professora procura relacionar o tema de estudo ao cotidiano dos alunos, e também tenta associá-los aos conhecimentos e experiências prévias dos alunos. Incentiva essa interação, sempre afirmando que acredita no potencial de cada um, durante as aulas e as atividades. Quando faz lançamento de letras do vocabulário, inicia contando uma história que vem no próprio livro usado pela instituição, e diante desta história retira palavras que deseja que sejam trabalhadas em aula. Desta forma chama a atenção dos alunos para o assunto dado na aula e faz com que todos participem e interajam entre si.

        A sala de aula é espaçosa, arejada, iluminada, limpa e organizada. O mobiliário é adequado, suficiente para todos os alunos e se encontra em ótimo estado, os alunos ajudam a manter a conservação. Possui armários para guardar materiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com