TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Extensão

Por:   •  26/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

NOME

CAROLINA SIQUEIRA SANTOS

RGM

31657028

CURSO

PEDAGOGIA

POLO

ITAPETININGA

Atividade de Extensão: Integração de Competências

em Pedagogia ||

  1. Quais são as maneiras pelas quais a experiência em projetos de extensão pode ser relevante para sua futura carreira profissional?
  1. Como a prática extensionista pode destacar suas qualidades como um profissional socialmente responsável?

A experiência em projetos de extensão desempenha um papel crucial na preparação para minha futura carreira profissional, proporcionando uma gama de oportunidades para o desenvolvimento de habilidades e aprimoramento pessoal. A seguir apresentarei alguns motivos pelos quais a experiência em projetos de extensão pode ser relevante para o meu futuro profissional.

Primeiramente, a minha participação em projetos de extensão oferece uma oportunidade única de aplicar o meu conhecimento acadêmico em situações do mundo real. Ao me envolver em projetos que abordam questões reais da sociedade, tenho a chance de traduzir a teoria em prática. Isso não apenas aprofunda a minha compreensão do assunto, mas também demonstra aos futuros trabalhadores que sou capaz de aplicar o conhecimento de maneira eficaz e relevante. Além disso, a prática extensionista permite o desenvolvimento de habilidades práticas. Muitos projetos de extensão envolvem trabalho em equipe, resolução de problemas, comunicação eficaz e liderança, competências essenciais em praticamente qualquer ambiente profissional. Minha participação em projetos de extensão me proporciona a oportunidade de aprimorar essas habilidades e mostrar que sou colaborativo, flexível e capaz de lidar com desafios complexos.

A exposição a diferentes culturas e comunidades por meio de projetos de extensão também me ajuda a desenvolver a sensibilidade cultural e a empatia, qualidades que são cada vez mais valorizadas em ambientes de trabalho diversificados e globalizados.

A minha capacidade de trabalhar com pessoas de diferentes origens culturais é um ativo valioso para a minha carreira futura, tornando-me mais preparado para colaborar de forma eficaz em um mundo cada vez mais globalizado e interessante.

A prática extensionista demonstra meu comprometimento com a responsabilidade social, destacando que estou disposto a utilizar minhas habilidades e conhecimentos para impactar com certeza a sociedade e contribuir para um mundo melhor.

Isso não é apenas uma qualidade desejada, mas também uma característica que pode me diferenciar no mercado de trabalho. Além disso, minha participação em projetos de extensão oferece oportunidades de networking. Tenho a chance de interagir com profissionais, organizações e colegas que têm interesses semelhantes. Essas conexões criam oportunidades para o desenvolvimento futuro da minha carreira, incluindo promoções, novas oportunidades de emprego e possíveis colaborações em projetos significativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com