TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Pratica

Por:   •  18/2/2024  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 2

NOME

Mirele Cavalcante Teixeira

RGM

29287910

CURSO

Pedagogia

POLO

Grajaú

PRÁTICA DE ENSINO - ATIVIDADE REFLEXIVA ll

     A rotina é de extrema importância na vida escolar, precisa ser planejada com estratégia, para que gere interesse aos nossos pequenos alunos. Como professor na educação infantil devemos sempre estar ligados ao mundo dos nossos alunos, brincadeiras, filmes, jogos e historias que atraem para começar a fazer menções ao mundo de fato.

É dever do professor despertar o interesse dos alunos através de brincadeiras e dinâmicas contribuindo para o desenvolvimento e aprendizado por meio de horários pré-estabelecidos.

A prática da rotina deve ser de forma prazerosa e baseada na idade de cada criança, ou seja, atividades que envolvam a capacidade, estímulos da criatividade, agilidade, concentração, raciocínio lógico socialização e habilidades das crianças. A rotina pedagógica, pode-se integrar nas atividades lúdicas e de cuidado com as crianças, agindo de forma que a criança se sinta bem no ambiente escolar.

As atividades lúdicas contribuem para a construção da autonomia, da identidade e da socialização. É muito importante pensar com cuidado nas brincadeiras que serão realizadas pois é nesse momento que os alunos aprendem.

A hora de lavar as mãos deve ser trabalhadas de forma bem lúdica, mostrando para eles, através de conversas ou músicas, a importância da higiene pessoal e cuidado com o corpo, no momento da chegada, do lanche e saída podem ser também adicionada interações lúdicas , e outras brincadeiras em sala, deve-se levar em considerações que tudo pode ser feito como brincadeiras, pois e a melhor forma de uma criança aprender.

Ser professor na educação infantil, não e difícil levando em consideração que tudo vira brincadeira e que toda brincadeira tem fundamento, brincadeira é o eixo da educação infantil e a partir dela a criança também aprende. O que caracteriza o trabalho pedagógico é a experiência com o conhecimento científico e com a literatura, a música, a dança, o teatro, o cinema, e a arte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com