TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Composição De Imagens

Dissertações: A Composição De Imagens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  2.831 Visualizações

Como a composição da imagem intervém em sua decodificação?

A decodificação é a capacidade que temos como escritores ou leitores de uma língua de identificarmos um signo gráfico por um nome ou por um som. Esta capacidade ou competência linguística consiste no reconhecimento das letras ou signos gráficos e na tradução dos signos gráficos para a linguagem oral ou para outro sistema de signo. A aprendizagem da decodificação se consegue através do conhecimento do alfabeto e da leitura oral ou transcrição de um texto.

A leitura de imagem implica o conhecimento dos códigos que regem a linguagem visual, ou seja, a necessidade de uma alfabetização que promova a leitura consciente das imagens e pelo fato de cada imagem possuir sua própria composição elas possuem codificações diferentes de acordo com cada interprete.

Qual a principal função das fotos nos álbuns de família? Escreva suas conclusões e aplique-as na prática, fazendo a leitura de uma foto de sua família.

Os álbuns de família possuem maiores valores sentimentais do que materiais. Isso se dá ao fato de ser um elemento pessoal onde há registros de momentos específicos em que se encontram gestos de carinho, alegrias, momentos históricos entre outros. Estes álbuns surgiram com o intuito de armazenar um conjunto de fotos reveladas que podem ser desde um único momento a diversos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com