TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Infância

Por:   •  4/4/2019  •  Resenha  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Camila Antunes de Sales

Prof.Neudir Guidorsi

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Licenciatura em Educação física (LEF 009-1)

29/09/2015

  1. TEMA DA AULA:

Pique Palmas

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de Educação Física.

-Oportunizar momentos de descontração ao mesmo tempo em que possibilitamos o desenvolvimento de habilidades que envolvem coordenação motora e lateralidade.

- Relacionamento afetivo, interação e participação, dando ao aluno a oportunidade de se desenvolver-se enquanto se social.

  1. RECURSOS MATERIAIS

Campo de futebol, quadra ou pátio e bola de guisos.

Volta calma - lápis, grampos, moedas, giz, etc.

  1. DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO:

- Primeiramente, deve-se delimitar a área onde será realizada a atividade, em seguida é importante percorrer esse local delimitado com o aluno deficiente visual (DV), para que esse faça o conhecimento. Logo após fazer alongamentos.

- A atividade em si, é o pique-pega tradicional, com algumas adaptações para alunos com deficiência visual.

- Quando o pegador for um DV todos os outros alunos deverão correr batendo palmas, para auxiliar na localização dos mesmos.

- Quando o pegador for um dos outros alunos que não possui deficiência visual, o mesmo deverá correr com uma bola de guisos, facilitando sua localização pelo colega com deficiência visual, auxiliando assim seu deslocamento.

5. VOLTA À CALMA

Formação: em pé, formando um círculo, mãos para trás
Execução: o professor entregará para um aluno um objeto após outro para ser passado adiante. Após serem passados todos os objetos, todos se sentarão e rapidamente escreverão o nome dos objetos que passarem pelas suas mãos. Vencerá quem escrever mais nomes dos objetos em um tempo determinado.

6. AVALIAÇÃO:

-Os alunos serão avaliados de acordo com a participação, desenvoltura capacidade de integração com os colegas.

7. OBSERVAÇÃO:

Plano aplicado do Ensino Fundamental

Tempo de aula 45 minutos.

Deparamos com uma realidade onde muita das vezes os profissionais de educação física não estão preparados para dar aula para um aluno deficiente, os deixando de fora das atividades e o pior excluindo do aprendizado que desenvolveria ao realizar as aulas, pois as aulas de Educação física e muito importante para o desenvolvimento do aluno.

    Transmitimos para os professores, que é possível dar aula de educação física para deficientes por isso desenvolvemos planos de aulas com adaptações para alunos cadeirante e deficiente visual, que auxiliara em suas aulas, um aluno com deficiência auditiva não precisa de muitas adaptações em aula Agora cabe ao professor de Educação Física fazer a sua parte não o rejeitando, mais sim dando uma aula digna sem preconceito e o ajudando no que for preciso para a sua formação escolar.

8. CONCLUSÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (121.1 Kb)   docx (714.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com