TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação e Trabalho

Por:   •  22/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Desafio profissional

1 Capa

2 Tema do projeto:  A educação e o mundo do trabalho.

 3 Nome da escola: Escola municipal Construindo o Saber.

4 Público alvo: Jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos nas etapas do Ensino Fundamental e Médio na idade própria.

5 Nome da Empresa Parceira:

6 Nome do pedagogo Responsável:

7 Objetivos:

 Proporcionar através do estudo uma melhoria de vida para jovens e adultos que por necessidade de trabalhar ou por algum outro motivo, tiveram que abandonar a escola, ou até mesmo aqueles que não chegaram a frequenta-la.

Desenvolver ações que possibilite a elevação da motivação e auto estima do público EJA. Proporcionar um ambiente agradável e acolhedor, embasado em um dos benefícios que melhor serão aproveitados a inclusão e/ou reinserção social

Conscientizar não só os que diretamente fazem uso desta prestação de serviço, mas também a sociedade que os rodeiam: comunidade, familiares, empregadores,etc...Uma vez que o acesso amplo à educação faz com que toda a sociedade seja recompensada.

Mostrar para esses alunos que o estudo vai além de um diploma do ensino fundamental e médio, que através desse poderão vir outros que resultarão em uma profissão da qual eles possam ter uma melhor qualidade de vida.

 

10 Encaminhamento metodológico (descrição em forma de tópicos das atividades a serem realizadas com os alunos da EJA.

Atividade extraclasse: Visita em uma empresa.

Palestra ressaltando a necessidade

De profissionais qualificados: Ressaltar a importância de um bom funcionamento de uma empresa, e que por isso ela é dividida por setores

Ressaltar que esses setores precisam de profissionais qualificados para exercer suas funções.

Justificando que um setor depende sequencialmente do outro para um bom resultado final.

E todo esse processo resulta de profissionais bem qualificados.

Dinâmica: Dinâmica de grupo com alunos EJA

1- Distribua cartões entre os alunos da sala, sugerindo a realização de descrição de” situações problemas” dentro de cada profissão exercida por eles, ou que já foram exercidas. Junto com essas situações, possíveis soluções e como aplica-las.

2- Peça que seja confeccionado pelos alunos, cartões espelhos das situações ‘problemas, sem as possíveis soluções, para que seja distribuídos aleatoriamente, entre eles com o intuito de que os alunos tenham contato com realidades diferentes das vividas por eles.

3 – Após a confecção e distribuição dos cartões espelhos, organize uma discussão sobre esses cartões. Peça a um aluno que leia o cartão, e em seguida a solução que ele ou ela acredita resolver o problema.

4- Compare com a resposta dada pelo aluno que a formulou de acordo com sua experiência profissional, comentando se houver as semelhanças e diferenças. Explicando as razões do porquê de tal solução.

5- Após a realização da experiência, promova com eles reflexão, das variadas soluções que surgiram, evidenciando a capacidade de cada um e sua inteligência funcional. Mostrando à eles seu potencial, e associando com disciplina a serem estudada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com