TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Energia e suas Inovações

Por:   •  3/7/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 4

A Energia e suas Inovações.

A rede de energia do futuro surge como um suporte para que os espaços urbanos sejam energeticamente sustentáveis. Não tem como pensar em inovação sem falar em energia.

Alcione  Aparecida do  Nascimento

RU:1296113

Polo: Volta Redonda

[pic 1]

A humanidade sobreviveu a muitos estágios evolutivos na sua longa história neste planeta. Duas descobertas, em particular, têm moldado o futuro da nossa raça como nenhuma outra: A pólvora e eletricidade. A primeira foi certamente a causa de muitas tragédias, enquanto a última ajudou a empurrar a raça humana para frente, embora tenha causado danos consideráveis à natureza.

Juntos, os dois fizeram as guerras mais destrutivas. Mas, considere se a eletricidade fosse um dia desaparecer sem aviso. Falta de energia para os dispositivos pode ser a preocupação imediata que vem à mente, mas o problema maior seria ainda abrangente quando se considera que o mundo moderno foi construído em torno da dependência elétrica

O desenvolvimento tecnológico trouxe conforto e praticidade e também uma dependência cada vez maior de energia, nas casas, nas ruas, nas escolas, empresas e no campo. Imagina o que seria das nossas vidas sem esse recurso. Com o aumento da população mundial e das inovações tecnológicas, a demanda por energia só deve aumentar nos próximos anos.

O grande desafio dos nossos tempos e produzir e distribuir energia de forma segura e acessível. Para garantir um futuro sustentável dependemos de uma matriz diversificada, baseada em fonte de geração renovável.  Algumas soluções já mostram que é possível atingir esse objetivo.

Hoje em dia a maior parte da energia provem de hidroelétricas. Agora pense em casa desde a hora de acordar até a hora de dormir nós usamos energia elétrica. Para o desenvolvimento de uma nação a eletricidade é uma produtividade pois move equipamentos que transformem coisas e produzem bens e serviços. E podemos nos beneficiar de recursos, tão importante em nossas vidas através de meios naturais como o sol e o vento.

Vantagens:

  • Ela é renovável, ou seja, nunca acaba.
  • É energia limpa, ou seja, não gera poluentes para o meio ambiente.
  • É uma excelente fonte de energia em locais não atendidos por outras fontes de energia. A energia hidroelétrica, mais consumida no Brasil, não chega em locais de difícil acesso ou com grandes dificuldades para instalação de torres e cabos de energia elétrica.
  • O equipamento pode ser instalado em residências baixando o custo da conta de energia elétrica.

         Desvantagens:

  • Em dias de chuva ou com baixa incidência de sol (dias nublados) diminui a geração de energia. No período da noite não acorre produção de energia.
  • O custo para compra e instalação dos equipamentos ainda é alto no Brasil.

[pic 2]

Tema: Energia e suas Inovações

[pic 3]

          Tema: Energia e suas Inovações

          Energia Eólica:

 É a transformação da energia do vento em energia útil, tal como na utilização de aerogeradores para produzir eletricidades para produzir eletricidade[a]

[pic 4]

Tema: Energia e suas Inovações

         Energia Solar

É a energia proveniente da luz e do calor do sol que é aproveitada e utilizada por meios de diferentes tecnologias.

[pic 5]

Tema: Energia e suas Inovações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (140.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com