TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estimulaçao de Bebes

Por:   •  30/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Curso: Pedagogia     Turma: 2021/1 Semestre: 4º

Disciplina: Estimulação de Bebês

Professora: Georgia Borges

Polo: Alta Floresta MT_________

Acadêmico: Taís Aparecida Berlanda Babolim_____ RGM: 053.19714______

ATIVIDADES

Será um único portfólio de atividades com 4 questões. Respondam a seguir.

Sejam objetivos e claros nas suas respostas! Escreva seu entendimento, NÃO copie textos da internet. (Exercite a síntese em suas respostas)

1) Qual é influência da afetividade no processo de aprendizagem da criança? Por que as primeiras experiências do bebê se tornam tão importantes para a aprendizagem? 

Relacione sua resposta com o vídeo Conceitos Fundamentais: 1 - As experiências moldam a arquitetura do cérebro. Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=eSAHbDptGh4 (Valor:2,0)

 A experiência de uma criança nos primeiros anos de vida tem uma influência muito forte na estrutura do cérebro em desenvolvimento. Esses genes representam o diagrama a ser executado, mas qual é a forma da experiência, eles são os modelos que definem se o cérebro formará uma base fraca ou sólida em termos de aprendizagem, comportamento e saúde. Desse modo, é óbvio que a aprendizagem começa desde a primeira infância, portanto, pode-se considerar que o cuidado e a educação das crianças ocorrem de forma única, portanto o aprendizado e as emoções também ocorrerão. A experiência de crianças pequenas no período infantil afetará a estrutura do cérebro, pois nesta fase, o bebê desenvolverá a expressão da linguagem, imaginação, comportamento, habilidades motoras e outras habilidades por meio da estimulação. Essas habilidades serão fortalecidas e servirão de base para o aprendizado futuro.

2) Diante do que você leu sobre a teoria do apego, qual é a importância do desenvolvimento do Apego Seguro para o processo de desenvolvimento saudável do bebê.

Relacione sua resposta com o vídeo: Conceitos Fundamentais: 3 - O stress tóxico prejudica o desenvolvimento saudável. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=dZazltqAti0 (Valor:2,0)

Apego é uma relação emocional estabelecida entre um bebê e outra pessoa (seja sua mãe, pai, babá ou outra pessoa que transmita uma sensação de segurança e paz). Essa relação é baseada na necessidade e no desejo de estar perto daquela pessoa particular que é muito importante. A segurança da pessoa escolhida pelo bebê permite que a criança explore o mundo e vivencie outras relações. Portanto, pode-se concluir que o apego se confunde com a sensação de segurança que advém de acolher e cuidar de alguém de sua confiança. Ao adotar uma atitude de acolhimento das crianças para se livrar do estresse, evita-se o estresse tóxico que pode prejudicar seriamente o desenvolvimento saudável. O estresse tóxico é um tipo de estresse que muitas vezes acaba sendo ignorado e interfere por muito tempo no desenvolvimento saudável, pois sobrecarrega o sistema de desenvolvimento e causa sérios prejuízos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (121.2 Kb)   docx (45.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com