TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o estilo de liderança a empresa Apsen estimula?

Tese: Qual o estilo de liderança a empresa Apsen estimula?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Tese  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 4

1. Qual o estilo de liderança a empresa Apsen estimula?

Na Apsen, a carreira de todos os colaboradores é gerenciada com base em meritocracia, competências. Além disso, em gestão e desenvolvimento humano, nos dedicamos para atrair e manter nossos talentos por meio da promoção contínua de aprendizado, na construção e manutenção de um ambiente de trabalho, seguro, saudável e agradável e na definição de um plano de carreira justo e compatível com o mercado.

2. O modelo de Gestão de Pessoas da Apsen é baseado na crença pessoal de seu presidente que é possível e necessário ser feliz no trabalho. As políticas de gestão de pessoa refletem essa crença? Se sim, retire do Case exemplos que comprovem essa crença. Você concorda com esta forma de pensar?

Sim, como pode ser visto no artigo da revista melhor: “Na Apsen, o RH chama-se gestão de pessoas e qualidade de vida. Temos um diretor, uma gerente de desenvolvimento e diversas psicólogas, analistas, os colaboradores da segurança, saúde e medicina do trabalho, totalizando 15 pessoas, que cuidam para que o ambiente de trabalho seja favorável a todos", diz Floriano Serra, diretor de gestão de pessoas e qualidade de vida.”

“ Com projetos idealizados pelo RH, a empresa possui mais de 33 formas de beneficiar seus colaboradores. No programa A Apsen está presente nos dias mais felizes da sua família,

funcionários e familiares são beneficiados financeiramente para a comemoração em datas e eventos familiares tradicionais como: aniversário (50% do salário); casamento (cinco salários mínimos); nascimento de filho (dois salários mínimos); festa de 15 anos de filha (dois salários mínimos); ingresso do filho na faculdade (é paga a matrícula no primeiro ano); bodas de prata (10 salários mínimos) e bodas de ouro (20 salários mínimos). E quais são os desafios da Apsen para o futuro? Tornar seus colaboradores cada vez mais qualificados e felizes é a meta da empresa, conta Serra.”

Concordo plenamente que o diferencial de toda empresa, esta em investir em seu capital humano, como pode ser visto na empresa Apsen.

3. Comente as possibilidades de crescimento e aprendizado oferecidos pela Apsen, visando o desenvolvimento profissional e organizacional.

”Subsídio para formação acadêmica. A empresa contribui nas mensalidades escolares de seus colaboradores que estejam cursando formação técnica ou superior que agregue conhecimentos e habilidades às suas atividades profssionais. Há ainda subsídio para cursos de idiomas. Os subsídios chegam a até 50% para cursos acadêmicos, de especialização e de línguas estrangeiras. Atualmente, 22% dos funcionários fazem algum curso subsidiado pela empresa.

PAI – Programa APSEN de Ideias. Projeto que

visa à valorização das ideias dos colaboradores que possam trazer benefício à empresa como um todo, quer seja em relação à redução de custo ou tempo, aumento de segurança, racionalização do trabalho, melhoria e harmonia ambiental e outras vantagens à empresa e seus colaboradores. O programa visa, também, estimular o potencial criativo dos colaboradores, motivando-os a apresentar suas ideias à empresa e a se sentirem mais participativos e integrados aos objetivos da organização. Todas as ideias aprovadas são premiadas por valores diferenciados, dependendo do número de pontos que a ideia conquistou, segundo os critérios do programa.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com