TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fadinha Rosinha e a Chegada da Primavera

Por:   •  23/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Fadinha Rosinha e a Chegada da Primavera

Era um dia lindo no reino das fadas, nascia uma linda fadinha chamada Rosinha. Em sua aldeia vivam as fadas artesãs, sendo ela também uma fadinha artesã, o que ela amava, pois se divertia muito criando coisas para ajudar sua aldeia. Rosinha gostava de sair em busca de objetos diferentes para as suas criações, pois era muito criativa, inventava cada coisa que alegrava muito seus amigos. Só que a Rosinha gostava de ficar sozinha, não gostava que ninguém desse opinião sobre suas criações ou até mesmo ajudá-la a fazer, ela ficava muito braba com isso. Seus amigos, apesar de tristes com isso, respeitavam o espaço de Rosinha fazendo a sua vontade.

Rosinha era uma fadinha muito alegre e divertida apesar de sua mania de ficar só, ela adorava brincar e estar com seus amigos. Certo dia, a Rainha Flora, anunciou em uma grande reunião que a Primavera se aproximava e que iria fazer uma grande festa, mas que precisava que todos trabalhassem juntos para ajudar na preparação das flores e dos animais. Rosinha ficou animada coma festa, mas não gostou nem um pouco da ideia de ter que trabalhar em conjunto, já que ela preferia ficar só com suas criações.

Então Rosinha foi para sua casa criar ferramentas que ajudassem na pintura das flores, dos animais e organização da aldeia. Quando estava com suas ferramentas prontas, ela foi mostrar para sua mestra Violeta, toda empolgada foi logo demonstrando como suas ferramentas poderiam ajudar, só que nada estava funcionando como deveria, cada coisa que ela mostrava, mais atrapalhava do que ajudava, assim ela ficou muito triste, suas amigas Margarida e Jasmim oferecerem sua ajuda, pois o tempo para deixar tudo pronto estava se acabando e com suas ferramentas, Rosinha acabou atrasando a preparação da festa. Rosinha, muito chateada percebeu que precisava muito de suas amigas, então ela aceitou a ajuda delas. Muito felizes elas correram e rapidamente ajeitaram tudo, deixando a aldeia linda demais, com os animais enfeitados e as flores mais lindas do que nunca, os vaga-lumes brilhavam como jamais haviam brilhado antes, a Rainha Flora ficou radiante com tanta beleza e espantada pela rapidez com que arrumaram tudo.

Então a tão esperada festa chegou: a Primavera se anunciou com lindos raios de sol, as flores cresceram belas e os animais animados dançavam junto das fadinhas e assim a festa durou por três dias e três noites com muita música e diversão.

Moral da história: Uma andorinha só não faz Verão.

Autora,

Leila Santos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com