TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Festa na floresta

Por:   •  11/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

Jaqueline Oliveira Santana Alves RA: 1525504

POLO

BIRIGUI

2017

             TEMA DA AULA: Festa na floresta.

             TEMPO DE DURAÇÃO: Duas horas.

             OBJETIVO DA ATIVIDADE: trabalhar com estratégias de leitura, análise e produção textual, no sentido de a criança ir tomando consciência de que o processo de ler prevê seleção ,antecipação inferência e verificação de aspectos do texto que se lê .Relacionar bilhete a situação comunicativa e ao suporte em que circula originalmente, identificar com ajuda do professor, possíveis elementos constitutivos da organização interna de um bilhete: data horário nome do destinatário remetente.

             CONTEUDO DA ATIVIDADE: Lista bilhete recado e convite.

             RECURSOS: papel sulfite, lápis de cor, tesoura cola figuras de animais.

             DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE: O ponto de partida será através da leitura de um conto, “O aniversario de Ciro” de Minéia Pacheco, os alunos iram ajudar na preparação da sala , transformando o ambiente de forma lúdica , com desenhos de animais ,os alunos deveram sentar em roda para ouvir a leitura .Com a leitura os alunos faram suas constatações, e então uma produção de um convite para a festa de Ciro será realizado. Será feita uma lista com nome de animais para estudo do sistema de escrita alfabética. As criança poderá escolher um animal como seu convidado assim ela  participara tanto na produção coletiva como individual. Finalizamos com uma musica alusiva ao conto.

             AVALIAÇAO DA ATIVIDADE: A avaliação será durante todo o processo, sendo analisada a participação ativa de cada um de forma oral e escrita, respeitando os diferentes níveis de aprendizagem da turma, entendimento do gênero em foco e sua função social. Para os alunos foi muito importante se colocar em situação de protagonista  e que viva a escrita como um processo e planejamento de produção  com determinado fim. Todos esses aspectos foram alcançados tornando o desenvolvimento da atividade satisfatória e positiva.

                                                                                         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com