TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Linguagem

Por:   •  28/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Cada de nós depende da linguagem para viver em sociedade.

É a linguagem que nos permite expressar o que queremos e sentimos. É através dela, que criamos convívio social nos possibilitando viver ou não em harmonia com nossa sociedade.

Um mundo sem linguagem, imagino eu, um mundo vazio e sem graça, em que não há espaço para negócios, educação, relações sociais, afetivas e outros.

É através da linguagem que mostramos ao mundo quem somos.

A linguagem movimenta o mundo.

Desde a idade antiga, são inúmeros os avanços que a linguagem teve, e acredito que vem tendo até hoje, já que estamos em constante evolução.

Independente do país, costume, origem, a linguagem se mostra de extrema importância para a vida.

Há tbm a preocupação com o mau uso dela, pois dependendo de seu uso, podem haver problemas de interpretação. Isso, é apenas mais um motivo para continuar nessa busca incessante de compreender as origens e valorizar o que a linguagem pode nos proporcionar.

Devemos também, estar atentos as funções da linguagem, que nos permite emitir com mais clareza e coerência o que de fato queremos dizer.

Cada mensagem a ser emitida se baseia em a função de linguagem, que pode ser referencial, conotativa, poética, fática, emotiva e metalinguística.

Na comunicação escrita, as funções de linguagem são recursos fundamentais para identificar a finalidade do texto.

Em um determinado texto, mesmo que tenha predomínio de uma função, outras também poderão ser utilizadas para que a intenção do falante sejam explicitadas e a comunicação se estabeleça de forma mais simples e dinâmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com