TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Informática Aplicada na Educação

Por:   •  18/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

                                  Informática Aplicada na Educação

Fiz o curso de 60 horas sobre informática na educação, entendi que a informatização já vem a anos, sendo agora neste momento século XXI,esta sendo a grande explosão em todos os setores de trabalho, fazendo-se necessário oportunizar nossos alunos e professores, sobre a realidade buscando aperfeiçoamento e qualificação dos professores e os alunos saber usar dos recursos básicos e avançados da informatização usar a internet com responsabilidade, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional, sua utilização como instrumento de aprendizagem está aumentando de forma rápida e os professores tem que acompanhar, buscar informações de como fazer o aluno usar essa tecnologia sendo em casa ou em sala de aula, para seu ensino.

Sabemos que, nos dias de hoje qualquer pessoa deveria, no mínimo saber utilizar a informatização, infelizmente essa não é nossa realidade os professores estudaram numa época em que a informática não fazia parte do seu dia a dia, por isso nos professores do futuro temos que estar preparados para mudar esta realidade.

Entendo de como educador terei que ser capaz de articular com a escola e coordenadores planejamento curricular, com as disciplinas, atividades pedagógicas fazer uma ponte entre aluno e professor.

Sabemos que o uso na internet e limitado nas escolas, pois esquecemos o seu grande potencial, temos que usar a internet como ferramenta pedagógica pois ela e marcante na vida dos alunos e na sociedade.

Com um processo de maturação percebemos que ela é mas que isso passamos a usa-la como forma de comunicação

Então temos que com tudo isso em mãos sabemos engaja-las em processo pedagógicos e com apoio da direção que oferece os recursos.

Espero que no futuro nossas escolas possam ter vários recursos sendo tecnológico ou não para formamos nossos alunos para sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (745.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com