TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LINGUAGEM, LÍNGUA E FALA

Por:   •  14/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

LINGUAGEM, LÍNGUA E FALA

 Questões obrigatórias para o dossiê

1.        Linguagem, educação e cultura estão estritamente ligadas ao cotidiano das pessoas e indissociáveis tanto para o estudo da língua materna como para as interações que ocorrem no ambiente escolar. Tendo por base o que você estudou neste módulo, defina linguagem, educação e cultura.

A linguagem é fundamental para o ser humano é o conjunto estruturado de signos que se combinam de uma determinada maneira com vistas a comunicação humana, as línguas são linguagens como português, francês entre outras. Para o  ser humano é através dela que o homem se comunica e expõe suas ideias e sentimento seja através da fala ou da escrita. Existem três formas de expressão na linguagem, á linguagem verbal, não verbal, e mista. A linguagem verbal e representada pela fala e a escrita para estabelecer comunicação exemplo: conversa entre amigos, informações no radio ou tv. E a não verbal: utiliza gestos sons e símbolos para conceder a comunicação exemplo: placas de transito, semáforo, pintura.  Já a mista: é a mistura das duas  linguagem verbal e não verbal exemplos: historias em quadrinhos, cartaz de publicidade.

Com esse sentido que combinados entre si serve para comunicar uma linguagem, cultural sendo o conjunto de conhecimentos, crenças religiosas, arte moral, direito, costumes que o homem adquiri na sociedade sendo o fator primordial no desenvolvimento linguístico. Características como a linguagem, modo de se vestir em ocasiões específicas são algumas características que podem ser determinadas por uma cultura que acaba por ter como função possibilitar a cooperação e a comunicação entre aqueles que dela fazem parte. E por fim a educação que é o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade que são transferidos de uma geração para a geração, seguindo o desenvolvimento pessoal e profissional onde é responsável diretamente pelo ato de estudar  educar, instruir, disciplinar e construir novos conhecimento que vai se formando através de situações presenciadas e experiências vividas por cada indivíduo ao longo da sua vida. Por isso a linguagem, educação e cultural andam juntas uma faz parte da outra e ambas são de extrema importância para o desenvolvimento do ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (140.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com