TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Oficina de Etnias

Por:   •  18/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA oficina de etnias.

A palavra etnia provém de um vocábulo grego que significa “povo”. Podendo designar uma comunidade humana definida pela afinidade cultural, linguística ou racial. Os integrantes de uma etnia identificam-se por compartilharem uma ascendência em comum e diversos laços históricos. Mais do que isso, os membros mantêm práticas culturais e comportamentos sociais similares.

O termo raça, antes usada para determinar características humanas, como cor da pele e caraterísticas físicas caíram em desuso pela comunidade científica. Estudos genéticos já provaram que é inapropriado classificar subgrupos de humanos como negros, asiáticos, indígenas, e tratá-los por raças. A abordagem antropológica e sociológica estabelece que as diferenças humanas são tratadas como etnias que apresentam variações fenotípicas, como a cor da pele. O curso tem me ajudado a como estabelecer políticas que mantenham as necessidades sociais das pessoas, concernente à etnia. Como também a fazer uso dos meios atuais, mídias e multimeios para maximizar o entendimento e o respeito a todas as etnias e aos ditos minorias.

O curso de etnias raciais agregou a minha vida profissional uma compreensão e um respeito maior para com as diferenças étnicas, sociais, culturais que permeiam as relações de trabalho, tornando possível uma convivência mais harmoniosa com as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com