TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PLANILHA DIAGNÓSTICO - MATERNAL I & II

Por:   •  1/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Unidade Escolar: Creche Escola Municipal De matos Henrique

Professor: Olívia Regina S. Dutra Maciel

Turma: Maternal 2.A

Ano: 2021

Bimestre Português Matemática Ciências História/Geografia

Média anual

ALUNO (A): Alicya Moreira Cruz - DATA DE NASCIMENTO: 20/01/2018

1º Bimestre: No ano de 2020 houve a disseminação do coronavírus e após a Organização Mundial da Saúde classificar o Covid-19 como uma pandemia em 11 de março de 2020, houve a necessidade de isolamento social visando evitar aglomerações em locais de circulação comum e por conseguinte, a propagação do vírus. Diante desse cenário, o município de Conceição de Macabu suspendeu as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino. A Medida é expressa nos decretos municipais Nº 045/2020 (15 de março de 2020), Nº 64/2020 (1 de abril de 2020) e Nº56/2021 (05 de abril de 2021) que em seu artigo 3 diz que fica mantida a suspensão das aulas em todo o território do Município de Conceição de Macabu. Nessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura elaborou um plano de ação visando apoiar as crianças e famílias, através do Ensino Remoto (ER), com a utilização de ferramentas mais comuns às famílias, como: facebook e grupos de WhatsApp da turma a fim de interagirmos diariamente com as crianças e famílias, atendendo a especificidade da turma e estreitando os vínculos afetivos e tirando possíveis dúvidas. Outra forma de apoiar as crianças e famílias, foi a utilização do Regime Especial Domiciliar de Estudos (REDE), através da entrega de módulos unificados mensais com materiais impressos e entregue aos alunos e famílias. Outrossim, visando favorecer a participação das crianças nas vivências propostas, foram entregues materiais pedagógicos para viabilizar os Direitos de Aprendizagens das crianças bem como os Campos de Experiência estabelecidos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), os quais contribuem para o desenvolvimento integral das nossas crianças.

Com base no período de acolhida que aconteceu no período do dia 08/02/2021 a 12/02/2021 onde a aluna teve boa aceitação no momento da acolhida apresentando fotos e áudios. No período da avaliação diagnóstica em 22/02/2021 a 26/02/2021 se mostrou muito interessada mandando vídeos e fotos. Interagiu no grupo, realizou as atividades em folha, realizou as atividades lúdicas que lhe foi atribuída. Nas atividades diagnósticas a aluna teve um bom desempenho, reconheceu o nome, o seu grafismo encontra-se na fase da garatufa desordenada e possui uma boa oralidade.

Foi feito uma vídeo chamada para estarmos interagindo e avaliando o desempenho da aluna através da troca de experiências e dando procedimento ao nosso trabalho foi entregar o bloco e atividades no período de 1/03/2021 a 05/04/2021, a aluna entregou no prazo correto e devolveu no prazo estipulado.

Esperamos que a aluna Alicya junto com sua família continue participando das vivências propostas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com