TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Participação no Fórum

Por:   •  30/4/2022  •  Abstract  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 3

FORUNS  CICLO I

COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM

Uma boa interpretação de texto é base fundamental para o aprendizado em todas as disciplinas, mas levando em consideração o fato de que no Brasil o índice de aprendizagem da Matemática é defasado, a importância da interpretação, como já foi citado, e uma comunicação eficiente entre professores e alunos, se fazem muito necessárias.

O hábito da leitura é um desafio enfrentado hoje. Uma criança ou adolescente que não alimenta esse hábito, não desenvolve sua capacidade de interpretação, tanto dos enunciados de questões, quanto qualquer outro texto.

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

Após estudo do material indicado, foi entendido a importância de conhecer a história da educação, e conhecer sua organização ao longo desses milhares de anos e seus conceitos em cada época. Os saberes, transmitidos de geração para geração, a educação como preparação política ou como forma de educar as pessoas para o convívio em sociedade.

Interessante perceber o quanto a cultura uma sociedade influenciava na forma de educação do povo.

Está sendo muito interessante aprender a enxergar o ponto de vista sociológico, é importante saber como fatores sociais e educação estão ligados; como a educação escolar interfere na sociedade e a sociedade na escola.

A escola tem um importante papel na formação do aluno como indivíduo e este, por sua vez, exerce influência na sociedade. É um ciclo e necessita profunda atenção, não somente à questão da formação para um convívio harmonioso em sociedade, mas para a formação de pessoas com senso crítico, conhecimento técnico, que a partir dos conceitos aprendidos desenvolvam suas habilidades, e estejam aptas a resolver problemas do dia a dia, ingressar em uma faculdade, etc.

MATEMATICA ELEMENTAR

De acordo com o material estudado, percebe-se que o domínio do conteúdo é essencial, é de uma importância sem fim. Presente em nosso cotidiano, a matemática deve ser abordada de forma que construa o interesse de alunos, afinal, aprender matemática vai muito além de simplesmente aprender somar, dividir, multiplicar. Seus conceitos básicos são importantes, mas também é de extrema importância desenvolver um raciocínio lógico e a interpretação. O domínio do professor sobre o conteúdo e de que forma ela será transmitida, fazem uma enorme diferença na aprendizagem dos alunos, gerando interesse e melhor compreensão.

Bom você falar a respeito das TICs na prática de ensino. As crianças e adolescentes estão cada vez mais envolvidos com a tecnologia, então acredito que isso é fundamental e pode tornar o aprendizado num processo especial e muito interessante. Se faz necessário para nós também, futuros professores, e para quem já está exercendo a função. Inovação na educação desde que venha para somar é sempre muito bem-vinda. Eu mesma não sabia muito sobre o assunto e a partir do seu comentário procurei me aprofundar mais. Obrigada!

GEOMATRIA ANALITICA

Fundamental nos vários níveis de educação, mas, nos anos iniciais da educação básica, a Geometria Analítica desenvolve a observação e o raciocínio. Observando mais de perto, percebe-se que através da Geometria Analítica, foram desenvolvidas muitas tecnologias que usamos hoje em dia, seja no campo da medicina, da arte, indústria e etc.

No momento atual, onde o Brasil se encontra com um déficit tão grande na aprendizagem da Matemática, é muito importante que esse tema seja abordado de forma clara e simples, aplicando a matéria as situações cotidianas, de forma prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (300.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com