TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia

Por:   •  20/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Sabemos que o início de tudo na vida do ser humano é a família. É ela que nos ajuda a tornar-mos o que a sociedade exige de nós.

Transtornos familiares desfavorecem o aluno e faz com que ele não tenha um aprendizado como o esperado. Os pais são os melhores colaboradores que seus filhos podem ter quando trata-se de aprendizagem. O envolvimento deles na vida escolar dos seus filhos é fundamental para que esse processo ocorra sem erros.

Ao ver o interesse dos pais por seus estudos, a criança vê-se valorizada e com isso, sente-se preparada para dar continuidade ao seu aprendizado. Podemos colocar que a dificuldade em aprender também está relacionada a problemas neurológicos, hereditários, certa falta de amadurecimento da criança, enfim, são muitos os fatores que podem estar dificultando o aprendizado da criança. Já com o distúrbio de aprendizagem, a criança necessita não só do apoio dos pais em seu meio escolar, como também um método de ensino apropriado, já que eles não tem o mesmo empenho comparado a outra criança de sua idade. Com o transtorno de aprendizagem, também conhecido como dislexia, ha uma dificuldade específica em compreender tanto a escrita como um símbolo gráfico. Esse transtorno compromete a capacidade que a pessoa tem de aprender a ler e escrever e de compreender corretamente um texto.

Na escola em que trabalho, há uma aluna cursando a 3° série, que evidencia claros sinais de transtorno de aprendizagem. Foi solicitado avaliação com o pessoal responsável, mas devido a falta de preparação deles nada foi resolvido e a aluna continua com as mesmas dificuldades para aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com