TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUEM SE DIRIGE A AVALIAÇÃO?

Por:   •  20/11/2018  •  Resenha  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

A QUEM SE DIRIGE A AVALIAÇÃO?

Existe às vezes o opressor e o oprimido que vê a avaliação como um processo de tirania ou relação, dentro desta relação tem o professor acusador e o aluno refém como pode ter o inverso. Para avaliação precisa-se necessariamente de duas ou mais pessoas, pois um irá fazer o papel de mediar o processo de avaliação e alguém irá se abster-se desse aporte. Essa avaliação pode vim carregada para informar o aluno ou a família do seu discorrimento escolar. Contém várias formas de chegar ao contado e atingir o que se quer por exemplo uma das formas é, o professor avaliador dirigir-se ao aluno, mas parece que é aos pais com objetivo em ajudar o aluno a otimizar suas aptidões, aos pais requer outro tipo de estratégias como por meio de boletins reuniões informativas e etc, pois são o apoio natural e justiçial da criança que carregam o objetivo de ajudar o desenvolvimento dos filhos e também poderão passar informações precisas para o professor, assim mantendo uma relação professor e aluno muito melhor tornando mais fácil avaliar a criança.

A avaliação tem como objetivo mostrar a evolução do aluno individualmente como também avalia o processo que o professor utilizou que poderá melhorar em suas aulas. A avaliação serve para prestar contas à sociedade aonde é informado se Fulano está apto ou não para receber o diploma. O professor avaliador não é ela Face dos seus alunos, avaliação que ele produz é apenas o conteúdo que a instituição o propôs a fazer sendo assim a taxa de alunos que vão bem ou mal é relevante pois é só uma forma de avaliar padrão e não de uma coisa que se encaixe para aquela determinada classe. O professor avaliador tem que convencer seus alunos que estudar e tem uma inteligência é mais significativo do que o prazer.

De alguma forma a avaliação normalmente da estrutura ao grupo e distinguindo quem é o aluno “bom” e o aluno “ruim”, assim acaba tendo consequências psicológicas sobre o indivíduo.

A AVALIAÇÃO COMO ATO DE SEGREGAÇÃO

A avaliação era e continua sendo um ato de segregação, pois, separa os melhores sujeitos deixando visível essa elite escolar, como por exemplo, notas cifradas, classificação por ordem de mérito, e até mesmo, lugares especiais para os bons alunos.

Tais segregação causam sentimentos diferentes em cada aluno, enquanto uns se sentem vitoriosos e orgulhosos de si, outros se sentem mau, pois, sentem-se solitários e distantes dos demais colegas de classe.

Atualmente a segregação não é tão evidente na avaliação escolar, porém quando aparece, é para comemorar os bons alunos do que para humilhar os que tem dificuldade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com