TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria e Prática na Educação de Jovens e Adultos

Por:   •  3/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico:  Maria das Graças Gomes Fonseca                                       RA:18034605

Curso: Pedagogia

Disciplina: Teoria e Prática na Educação de Jovens e Adultos

Valor da atividade: 2,0

Prazo para postagem: de 23/03/2020 até 03/05/2020 às 23h59 – horário de Brasília.

Orientações Gerais: Este formulário deverá ser utilizado para redigir sua resposta da atividade MAPA.  A não utilização deste formulário implicará na nota.

Atente-se às normas da ABNT: Utilize fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, alinhamento justificado e não redija seu texto em negrito.

Resposta 1:  Ele teve dificuldades financeiras e com a família. Esses fatos levaram a sua desistência.

Resposta 2:  Ele interrompeu os seus estudos na época do ginásio, que seria hoje, o ensino médio.

Resposta 3:  O seu retorno no processo de escolarização pelo ensino EJA, era a necessidade e o desejo de dar continuidade aos seus estudos, e ter um curso superior. 

Resposta 4:  O professor descreve, que no ensino EJA, o seu acolhimento e os seus professores foram maravilhosos, essa atenção fez com que aumentasse o seu vínculo com a escola.

Resposta 5: Um é a maturidade que os indivíduos já apresentam desde o início e o outro é a adequação do ensino à realidade de cada um.

Resposta 6: Foi a partir do EJA que o professor conseguiu terminar seus estudos, iniciar uma graduação, se formar, fazer especializações e depois começar a lecionar.

Resposta 7: Todo professor tem um papel fundamental na permanência do aluno na escola, em especial, o professor do Ensino de Jovens e Adultos, pois é um público que na maioria das vezes tem mais responsabilidades durante o dia, como emprego, filhos, casa, entre outros. Quando chegam na sala de aula cansados e muitas vezes desanimados, precisam de uma boa acolhida do professor, uma forma didática de ensinar que aborde a realidade de cada um e principalmente o incentivo e a motivação para que possam continuar todos os dias. O professor tem que tentar mostrar aos alunos, todas as portas que podem se abrir depois de formados, como a formação é importante para ingressar com oportunidades melhores no mercado de trabalho e como a sabedoria é sempre o melhor investimento em si mesmo que eles podem fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com