TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Verdadeira historia da independência do Brasil baseado em um vídeo.

Por:   •  10/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

A Verdadeira historia da independência do Brasil baseado em um vídeo.

www.youtube.com/watch?v=JjMBpseNPFE

A coisa toda não parece ser com estudamos a anos nas escolas, não que o que está escrito nos livros seja tudo mentira, mais que eles escondem parte da história da independência do Brasil, pois D. Pedro I não Gritou “Independência ou Morte” esse grito nunca foi dito. Simplesmente D. Pedro estava de saco cheio de seu pai por estar fazendo muita pressão por cartas dando ordem para que voltasse para Portugal é também por concelho de José Bonifácio que recebeu também por carta, o príncipe arrancou as carta as cartas das mãos do Padre Belchior Pinheiro na qual era o que lia as cartas para o príncipe e com muita raiva amassou e pisoteou as cartas e depois de se recompondo e abotoando a farda, pois ele tinha parado na margem do riacho do Ipiranga somente para defecar pois tinha pegado uma disenteria em santos, pois bem depois de se recompor o príncipe pediu para que o Padre avisasse a guarda que ele acabava de fazer a independência do completa Brasil e que finalmente estamos totalmente separados de Portugal. Porem essa Independência custou muito caro para o Brasil que teve que pagar uma multa altíssima a Portugal. Como vimos a verdadeira Independência do Brasil não aconteceu como nos livros, acredito eu pelo que vi no vídeo D. Pedro I não tinha pretensão de causar a Independência isso foi apenas uma questão de fúria de momento, podemos ver também que a história não e tão heroica como contada nos livros.

Já o quadro pintado por Pedro Américo no qual foi pintado 66 anos depois do acontecimento, onde o pintor nem era nascido quando a Independência foi programada, ele pintou o quadro baseado em outro quadro “A batalha de Friedland”, mas é claro que o pintor teve suas fontes onde descreveu a história que viveu o Padre Belchior foi uma delas porem Pedro Américo resolveu fabricar o quadro trocando a mula do príncipe por um alazão, colocando os soldados muito bem vestidos até mesmo acrescentando uma colina no vale do Ipiranga onde não existia. Bem, se analisarmos o quadro de Pedro, podemos dizer que certa parte da culpa da história ter destorcido e dele por abrilhantar tanto seu quadro.

Nos comentários do vídeo não creio que o historiador esta tentando mudar a história do Brasil e muito menos fazer com que envergonhamos do nosso país como diz um internauta “analisemos” acredito eu que o historiador quer nos mostrar a história que não foi dita nos livros das escolas, não que seja tudo mentira o que diz nos livros mais que há história escondidas atrás deles.

Podemos dizer que parte da história da Independência é “fabrica” assim como o quadro de Pedro Américo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com