TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A característica de funções

Artigo: A característica de funções. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  Artigo  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Função 1º Grau: (1)Uma função de primeiro grau pode ser chamada de função afim. Para que uma função seja considerada afim ela terá que assumir certas características, como, toda função do primeiro grau deve ser dos reais para os reais, definida pela fórmula f(x)= ax+b, sendo que deve pertencer ao conjunto dos reais menos o zero e b deve pertencer ao conjunto dos reais. (2)A representação gráfica de uma função ao primeiro grau é uma reta. (3) Analisando a lei de formação y= ax + b, notando a dependência entre x e y, e identificamos dois números a e b. Eles são os coeficientes da função, o valor de a indica se a função é crescente ou decrescente e o valor de b indica o ponto de intersecção da função com o eixo y no plano cartesiano.

Função 2º Grau: (1)Toda função estebelecida pela lei de formação f(x)= ax² + bx + c, com a, b e c números reais e a = 0, é denominada a função de segundo grau. (2) Numa função do segundo grau, os valores de b e c podem ser iguais a zero, quando isso ocorrer, a equação do segundo grau será considerada incompleta. (3) Toda função do segundo grau terá domínio, imagem e contradomínio.

Função Exponencial: (1)Toda função definida nos reais, que possui uma lei de formação com características iguais a f(x) = ax, com a número real a > 0 e a ≠ 1, é denominada função exponencial. (2) As funções exponenciais se classificam em crescentes e decrescentes, de acordo com o valor do termo indicado por a. (3)A lei de formação de uma função exponencial indica que a base elevada ao expoente x precisa ser maior que zero e diferente de um.

Função Racional: (1)Os polinómios podem ser, evidentemente, multiplicados por constantes, somados, subtraídos e multiplicados, e os resultados serão novamente polinómios.(2) Se dividirmos polinómios nem sempre obteremos outro polinómio. (3) Como os polinómios, as funções racionais apresentam um comportamento característico quando x cresce em valor absoluto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com