TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da apreciação artística e do trabalho com obras de arte para o desenvolvimento da criatividade e sensibilidade infantil

Por:   •  8/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  832 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da apreciação artística e do trabalho com obras de arte para o desenvolvimento da criatividade e sensibilidade infantil:

 A arte, ela se faz importante na vida do ser humano, realizando um trabalho na sala de aula, com liberdade aos alunos  dando espaço para imaginações das crianças dando espaço para novas descobertas, possibilitando a criação de emoções nas crianças.

 Sendo uma rica forma de se transmitir nossas emoções, demostrando  nossos sentimentos tendo auxílio de ter uma certa facilidade na nossa expressão da escrita, sendo que é preciso muita imaginação. Na imaginação temos a capacidade de saber lidar com situações difíceis de improviso.

Trabalhando a arte na educação podemos transformar a sociedade ao seu pluralismo cultural, visitando aos sites dos museus, de obras de artes, podemos  sentir nas obras apresentadas apreciação pelas artes e dúvidas sobre o tema. Encontramos muitas obras que transmitiram sensações que nos fez viajar para outras culturas e épocas da arte, trazendo um maior interesse e curiosidade da arte.

Ao falar das obras e apreciação na escola, nos mostra que trás para as crianças a motivação para a criatividade dos alunos, onde é despertado para as crianças a curiosidade de buscar informações sobre a obra e buscar informações sobre a criação do quadro. Motivando o aluno a buscar conhecer ainda mais sobre várias obras de arte.

Com isto, as crianças se aproximam mais das obras de arte, dando a elas oportunidades de criar suas próprias artes e suas histórias.

Para as crianças gostarem de arte é preciso empenho por parte do professor, dar incentivo para que haja interesse por parte delas. Mostrando que nas obras seus autores retratam suas vidas, levando para a sala de aula, um ambiente prazeroso e que a criança faça a reprodução das pinturas e de esculturas com argila e façam reflexões sobre elas.

A arte propícia o desenvolvimento artístico que tem como característica um modo peculiar que dá sentido para as experiências que são vividas pelas pessoas, com isso as crianças tem um aumento de sensibilidade, percepção, reflexão e sua imaginação.

Faz com que a criança conheça, aprecie e tenha suas  reflexões das obras artísticas e no individual como no coletivo, de várias culturas e épocas.

Com isso, a criança adquire um maior conhecimento e passa a gostar de arte ,  tomando gosto pela arte, seu estudo passa a ser divertido e a aula mais dinâmica, aumentando a busca em conhecer a fundo sobre as obras.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com