TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do curriculo

Por:   •  11/11/2015  •  Dissertação  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

O currículo é o planejamento feito pelo educador e a escola, para auxiliar nas atividades que serão passadas as crianças. E ao elaborar o currículo o professor deve planejar algo que vá gerar uma boa relação interpessoal entre as crianças e fazendo com que elas aprendam e se desenvolvam cada vez mais.

A elaboração de um currículo é feito de uma forma flexível pensando-se para quem será feito e para qual escola, nele deve conter as disciplinas que serão ensinadas, ter um conjunto de saberes vividos no dia a dia da criança e também desenvolver habilidades nas crianças para que o professor possa trabalhar assuntos atuais e onde se deve sempre estar em constante construção.

Para a criança para ter uma boa relação com o educador ela deve se sentir bem emocionalmente e criar um laço de afetividade com ele, assim o professor pode estimular o desenvolvimento e poder melhor ensina-la melhor. O educador também tem que incentivar o relacionamento entre as crianças fazendo que com isso elas comecem a agir com mais cooperatividades, apreendam a dividir e a trabalharem em grupo.

 Portanto o currículo é um guia importante para os professores, auxiliando nos conteúdos relevantes que possam integrar conhecimentos vividos no cotidianos pela criança e devem sempre acompanhar as mudanças e necessidades de cada aluno. Sendo assim, o educador tem que respeitar a ideia, costumes pensamentos, culturas, crenças e sentimentos de cada criança isso muito importante, pois essa relação de afeto entre aluno e professor ajudo no aprendizado, pois quando o professor conhece seu aluno sabe a melhor forma de ensina-lo, também deve haver a participação dos pais na escola, pois esse envolvimento ajuda a estimular o crescimento e desenvolvimento da criança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com