TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A maior arma humana

Por:   •  17/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

                               A maior arma humana

Para se ter uma ideia do poder dessa arma basta imaginar o mundo sem ela é como se a natureza perdesse o colorido, imagine o mundo em preto e branco triste não? Pois assim séria sem o incrível e barulhento som  da voz humana.

Um dos pré-requisitos mais importante para quem procura ingressar no ramo publicitário seja como empregador ou empregado é ter o domínio persuasivo da palavra. A forma como montamos estratégias; como nos apresentamos; como nos vestimos; como abordamos a quem desejamos conquistar, são elementos importantíssimos, porem sem o poder persuasivo da palavra que carregamos no timbre da nossa voz, na forma organizada e eloquente com que nos dirigimos a pessoa; se não dispomos desse dom precioso conhecido também como carisma provavelmente não alcançaremos o sucesso desejado.

Podemos ver o quanto é poderoso o uso da palavra na vida do ser humano, capaz de promover ou resolver grandes impasses, dependendo da forma   que é organizada para chegar ao ouvido do receptor.

Segundo Eliphas Levi As vibrações  da voz modificam o movimento da luz astral e são veículos poderosos do magnetismo. Não é  em vão que as religiões advertem seus adeptos sobre o poder da palavra tanto para a sua salvação como para sua condenação.

A bíblia um  livro seguido por várias religiões com orientações sociais e espirituais  dirigidas aos homens encontra se várias admoestações sobre o poder da palavra.

Em Mateus 12: 34-37 Jesus ensina. A boca fala daquilo que o coração está cheio. O homem bom do seu bom tesouro tira o bem, mas o homem mau do seu mau tesouro tira o mal, eu lhes digo que de toda palavra inútil que os homens disserem darão contas no dia de juízo, pois por suas palavras você será justificado e por suas palavras será condenado.

Alem de inúmeras citações bíblicas sobre o poder da palavra, temos a certeza disso, pois a nossa vida cotidiana nos apresenta, quando repetimos palavras positiva ou negativas  sobre algo ou alguém elas tendem a acontecer.

                                        A LINGUA

A língua é o órgão humano mais poderoso depois do cérebro, pois tem a capacidade de transmitir os pensamentos mais brilhantes e os mais escuros, pois o cérebro apesar de ter a enorme capacidade de formular, criar, movimentar, sem a língua para transmitir  ficaria sem o seu pleno poder. Podemos  perguntar e as outras formas de se comunicar, como por exemplo a escrita e os sinais? Claro que outras formas de se comunicar são importantes, mas como é silenciosa na sua forma de transmissão fica meio  sem cor as nossas vistas, sem o brilho eloquente que a sonoridade da voz transmiti que até mesmo quem utiliza os sinais  para se comunicar como os surdos-mudos  não deixam de balbuciar  junto com os sinais. sons incompreensíveis, porem é como se esses sons desse vivacidade ao diálogo .

Podemos concluir que a língua é o órgão que organiza toda á organização do homem em sociedade, tanto para o seu crescimento moral e ético, quanto para sua destruição e no segundo caso  é justifica a famosa frase usada por algumas autoridades ao efetuarem prisões. Você tem o direito de permanecer calado (a)  e tudo que disser será usado contra você no tribunal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com