TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

“A primeira impressão é a que fica”.

Por:   •  22/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 4

“A primeira impressão é a que fica”.

Velho ditado popular “a primeira impressão é a que fica” e sim é fato, poucas pessoas conseguem reverter à situação se a primeira impressão sobre ela for ruim, e com uma empresa não seria diferente, a boa impressão de uma empresa, no caso consultório se inicia a partir do

Auxiliar, ele (a) é como se fosse o cartão de visita do consultório, é por intermédio de sua educação, simpatia e disposição, ou seja, com todos os itens que identificam o bom atendimento, poderá influenciar o cliente a permanecer ou não naquele consultório. Outro fator importante é a aparência do consultório, pacientes (clientes) além do bom atendimento buscam bem-estar e conforto, um lugar arejado, confortável, bem decorado, também faz com que o paciente tenha outra visão sobre o consultório. Primeiro passo concluído, para confirmar se o consultório é bom ou ruim, basta que o CD atenda o paciente com atenção e cuidado da mesma forma que o auxiliar o tratou.

Melissa Sany Muniz Barbosa

Trabalho 2

Minha mãe é THD, e trabalha numa Unidade Básica de Saúde, por isso a acompanho no trabalho e já presenciei várias situações de emergência, devido o local de trabalho ser público, a maioria das situações de emergência são dores. Um dos casos foi uma criança de 5 anos que caiu brincando na rua caiu ,estava sentindo muita dor. Como caso de emergência e vendo a situação da criança e necessitando de atendimento imediato, minha mãe usou sua educação, explicou a situação aos outros pacientes e ao CD, e todos concordaram que a criança deveria ser atendida.

No caso de emergências desmarque um paciente antigo, que já esteja em tratamento, explicando a ele que se trata de uma emergência, pois por ser um paciente antigo irá entender a situação sem questiona. Outra opção é fazer um encaixe entre dois horários que não estejam totalmente preenchidos. Essa emergência poderá também ser atendida após o último cliente.

Melissa Sany Muniz Barbosa

Trabalho 3

Como citado no trabalho 2 minha mãe é THD e auxilia uma CD numa Unidade Básica de Saúde, onde se faz mais restaurações, extrações e limpezas. Onde na maioria das vezes os pacientes procuram a unidade com intuito de extrair os dentes, e que o CD tenta convencer e explicar ao paciente a importância de manter e cuidar de todos os dentes, e que existem outras formas de cuidar dos dentes, pois se extrair irá atrapalhar o desenvolvimento dos outros dentes. Encaminhando os pacientes para outro lugar, para iniciar o tratamento mais propicio.

Minha mãe acompanhada do CD fazem palestras e escovações coletivas em creches e escolas incentivando as crianças e adolescentes sobre os principais cuidados com a higiene bucal corretamente.

Melissa Sany Muniz Barbosa

Trabalho 4

No dia 24 de Dezembro de 2008 o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a LEI Nº 11.889, que regulamenta o exercício das profissões de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) e Técnica em Saúde Bucal (THD),ambas de nível médio. De acordo com a LEI Nº 11.889, Art.9 Compete ao Auxiliar em Saúde Bucal, sempre sob supervisão do Cirurgião-Dentista ou do Técnico em Saúde Bucal: I-Organizar e executar atividades de higiene bucal; II-processar filme radiográfico; III- preparar o paciente para o atendimento; IV - auxiliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (69.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com