TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Ana Emilia

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

As normas disciplinares não podem valer apenas para uma classe, mas são necessárias normas comuns para toda escola.

Em uma escola é preciso ser estabelecido algumas regras, tais como:

-Horários de entrada e saída.

-Horários de refeições.

-Horário para dormir.

-Horários para recreação.

-Horário para as atividades propostas pelo coordenador.

-Uniforme obrigatório.

-Respeito com todos os funcionários da escola.

-Respeitar as diferenças de classes sociais e raças.

-Todos os materiais tem que ser identificados.

-Conferir todos os dias o caderno de recados.

Todo ambiente escolar tem que ter disciplina, os alunos mesmo quando pequenos tem que saber o que pode ou não fazer dentro desse ambiente. Os professores assim como os pais tem que passar essas regras, ensinando o certo e o errado, corrigindo quando necessário, ensinar a todos sem descriminação. Os alunos quando pequenos são dependentes dos professores por não saber ler e escrever, e a partir daí fica a direito do professor achar o caminho mais fácil para que todos aprendam da mesma forma.

 Escolas sem regras é a mesma coisa que uma casa sem disciplina, nada acontece se não tiver uma pessoa apropriada para colocar ordem, mesma coisa acontece com a escola, todos os alunos tem que ter ciência que tem que existir respeito para com o professor mesmo não sendo seu pai/mãe. Assim como todo mundo diz “a escola é a nossa segunda casa e o professor nosso segundo pai”.

 Os professores entre si, tem que saber lidar com as diferenças, por que cada professor trabalha a seu modo, só que não podemos esquecer que jamais devemos tirar a autoridade do outro, por achar o modo do colega trabalhar errado.

Geralmente quando a criança começa a frequentar a escola, ela irá estranhar por ser um ambiente “estranho”, nas primeiras semanas ira chorar, espernear. Seránesse momento que as regras serão ditadas e iremos adaptar a criança a conseguir conviver naquele ambiente da melhor forma possível.

Situação problema:

Em uma creche sendo ela particular ou publica, tem o seu horário de entrada e saída. Os pais quando matriculam seus filhos, ficam cientes das normas.

 “Suponhamos que uma criança entre todo dia atrasada ou falte muito, e nãoestá no horário que foi estipulado para o seu tutor, devemos chamar o mesmo e conversar sobre o que está acontecendo, procurar saber os motivos e assim tomar uma atitude, deixando o pai ciente que para essa atitude a ser tomada, existe uma lei que respalda o professor. Por que todos nós temos regras e devemos segui-las para não atrapalhar até mesmo o aprendizado daquela criança que todo dia perde algo por não estar ali na hora certa.”

Art. 24. A educação básica, nos níveis fundamental e médio, será organizada de acordo com as seguintes regras comuns:

1.a carga horária mínima anual será de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver;

ETAPA 3

PASSO 3

É correto a ação adotada pela diretora pois o aluno por ter vindo de fora elas não tem como saber o grau de conhecimento pois ela não pode julgar o conhecimento desse mesmo aluno antes de receber os documentos da escola anterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (87.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com