TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agradeço a Deus.

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.979 Palavras (16 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 16

Agradeço a Deus por ter mi proporcionado a inspiração nebcessária para escrever este memorial.

Agradeço aos meus pais e especial mente a minha mãe que está comigo nesta trajetória da minha vida e os meus irmãos que me acompanharam no início da minha vida na escola.

Venho de uma família paraense nasci na cidade de Santa Maria do Pará.

Entrar na escola foi algo marcante em minha vida.quando fiz 7 anos meus pais me matricularam na escola.porem quando comecei estuda não fui para o pré-escola ou no jardim já comecei na alfabetização que era a série inicial.

Era uma escola municipal de ensino fundamental São Raimundo que ficava no interior no município de Santa Maria do Pára.

Essa escola ficava muito distante da minha casa mais eu e os meus irmãos tínhamos que anda todos os dias os três quilômetros as vezes iríamos de bicicleta. Foi uma fase maravilhosa da minha vida. quando comecei a estuda não sabia nem pegar no lápis lembro-me que a professora pegava na minha mão e ajudava a fazer o meu dever essa professora foi muito importante na minha vida o nome dela era Ana Paula uma ótima professora para quem estava iniciando porem ela ensinava toda as séries.  

Era da alfabetização a quarta série ela pegava o giz e fazia quatro linha no quadro que era para cada série eu nunca esqueci aquele tempo;quando chegava a hora do intervalo era aquela festa porque todos os alunos saiam para lanchar eu e meus irmãos levávamos a nossa merenda numa lata de leite as vezes era farofa de ovo o de charque depois da merenda nós brincávamos de roda de pira se esconde de amarelinha e outras brincadeiras. quando saíamos da escola na vota para casa nós fazíamos aquela festa ,nós tomávamos banho no igarapé e comíamos frutas que encontrávamos pelo caminho.Foi uma época maravilhosa na minha vida.

 Foi assim o meu inicio na escola que fiquei na alfabetização do 7 as 9 ano.aos 10 anos fui matriculada em outra escola que ficava próximo de casa.a escola era na casa da professora que ela cedeu a sala da casa dela para da  aula o nome dessa escola era José Henrique que fica no interior no município de Castanhal no Estado do Pará o nome da minha professora era Dezuíte ela foi a minha professora da 1ª a 4º série.aprendi a ler e escrever já aos meus 10 anos.

Aprendi a ler com a cartilha A,B,C que tinha a letra e a figuras casa, dado,bola e etc. para mim era interessante e prazerosa,mesmo sendo uma cartilha.

A professora todos os dias ensinava a lição e fazia memorizar as letras do alfabeto a,e,i,o,u. Acredito que aquela época essa era uma maneira de ensina a compreensão social da escrita e da leitura era um fato real, no meu universo e das crianças que frequentavam a escola e tinha uma ótima aprendizagem.

Hoje passa a ser necessário um outro processo de alfabetização,o professor já não pode exigem tanto do aluno.porque ele já não tem o apoio dos pais que tinham antes,quando eu estudava se o aluno fosse desobediente ao professor ele podia corrigi colocando de castigo,hoje se o professor fizer isso ele que vai ser punido por te tomado esta atitude.porem mudou muito o método de ensino do tempo que eu estudei para os dias de hoje.porem poso dizer que a minha vida na escola foi uma fase maravilhosa.

Teve um certo tempo que eu fiquei longe da escola,foi quando os meus pais se separaram e a minha mãe era uma mulher gerreira não tinha condição de coloca em outra escola porque tinha que pagar passagem ,como nós morávamos no interior e a escola ficava na cidade,para eu da continuidade no meu estudo a minha tia arrumou um emprego de babá para mim foi quando eu voltei a estuda de novo o meu trabalho ficava próximo da escola mais fiquei pouco tempo lá ,a minha mãe trabalhava na feira e um senhor perguntou se ela sabia de alguém que queria trabalhar e ela me indicou fui trabalhar e estudar esse trabalho  ficou muito distante da escola porem como estudava intermediário que era das 15 as 19 horas só achava ruir a inda que era a hora que o sol estava bastante quente mas não desistir fiquei uns dois anos estudando intermediário nesse período fiz a 5ª e a6ª série separada quando comecei fazer a5ª série estranhei porque estava acostumada  só com um professor mais com pouco tempo me acostumei com todos mas eu gostava muito de matemática

Confesso que estudar matemática assustava um pouco,mas fui gostando dela ,pois havia o dia da sabatina,para qual os  alunos tinham que ter decorado a tabuada.para não cometerem erro quando a professora perguntava individualmente, ela fazia a pergunta para o primeiro se ele errava ela fazia A mesma pergunta para o segundo ele dando a resposta certa dava parabéns para o que tinha acertado e o que tinha errado dava-se um castigo que castigo erra esse quem acertava a questão batia na mão do que tinha errado com uma palmatória.

Lembro—me que em uma dessas sabatinas de perguntas ela fez a pergunta ao meu colega mais ele erro e ela fez a pergunta pra mim  eu acertei então ela pediu que eu batesse na mão dele eu bati mais com pouca força então ela pegou da minha mão a palmatória e bateu na minha mão que ficou dolorida o nome dela era Rita mas eu gostava muito dela porque explicava muito bem a sua disciplina isso aconteceu quando estava fazendo a 6ª série no meu ponto de vista essa era uma forma que ela tinha de fazer que os alunos se interessar nos estudos,para fazer uma boa prova e tira uma ótima média que era para a aprovação para a série seguinte quando um novo ciclo recomeçava.

quando fui aprovada para a 7ª série resolvi fazer o supletivo porque já estava atrasada no meus estudos porem fiz as duas série em um ano e comecei a estuda a noite e trabalhava em casa de família durante o dia e a noite iria para a escoa.gostava de todas as matérias sairia muito bem nas provas.mas uma vez estava com problemas e sai mal em uma das matéria que era de física a professora perguntou o que tinha acontecido porque a minha média tinha sido baixa,mias mim superei graça a Deus e terminei o meu ensino fundamental com dificuldade consegui vencer e alcança o meu objetivo que era estuda  uma coisa que gostava de fazer.

Porem só tenho a agradecer a todos que estiveram comigo nesta trajetória da minha vida na escola da alfabetização a 8ª série do ensino fundamental meu muito obrigada.

Ao final do meu ensino fundamental acreditava que deveria ingressa numa escola que me proporcionasse uma boa educação no ensino médio,o problema é quando fui fazer a minha matricula na escola estadual não tinha vaga no curso que eu gostaria de fazer que era o CH que erra ciência humana ,só tinha no magistério por este motivo que fiz magistério na escola Clotilde Pereira. Porem quando comecei a estuda gostei de esta cursando magistério no 1º ano foi geral eu fazia todas as disciplina disponível no curso de magistério.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (169.9 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com