TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise critica - Diversidade

Por:   •  20/11/2015  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição de Ações Pedagógicas nas Comemorações com a Família, Priorizando a Diversidade:

Título: “Semana da Família” comemoração do dia dos Pais/Mães. Colégio Santo Américo. São Paulo/SP.

Disponível em: http://noticias.terra.com.br/educacao/dia-da-familia-e-alternativa-inclusiva-nas-escolas,8b458e2c7498d75e94f5adcfb223cf2ef7vzRCRD.html

Acesso em: 27/09/2015.

Análise crítica: Diante das novas formações familiares a o colégio Santo Américo desenvolveu a “Semana da Família” uma comemoração que abrange todo o núcleo escolar e que se encerra no sábado com uma grande comemoração contendo diversas atividades que o aluno participa com seus familiares. Nos dias respectivos do Pai (segundo domingo de Agosto) e das Mães (segundo domingo de maio) a escola de tradição católica realiza uma missa. Mas a festa em si abrange todo o núcleo familiar seja ela de pais, tia, padrastos, essa pratica vem desde 2013 e é uma ótima alternativa e valorização da família de hoje que conta com diversas formações.

Outra ação positiva é que os presentes ainda são confeccionados, porém o aluno tem a opção de fazer ou não, e também pode presentear outro membro da família se assim quiser. Essas ações são importantes, pois certos entendimentos são dolorosos para as crianças, como por exemplo, a separação dos pais, a existência de famílias multiparentais, ações com esta fazem com que a infância seja preservada e despida de preconceito que tanta atrapalham o aprendizado e desenvolvimento do aluno, também faz com que o familiar tenha mais dignidade de acompanhar o aluno, sem o temido olhar de reprovação.

O aluno deve se sentir amparado no ambiente escolar, e a escola tem que estar pronta para recebe-lo como um todo, respeitando e se fazendo ser respeitado por todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com