TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do relatório sobre a relevância da formulação do conhecimento educacional no campo da pesquisa e contribuições teóricas

Artigo: Análise do relatório sobre a relevância da formulação do conhecimento educacional no campo da pesquisa e contribuições teóricas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  Artigo  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

Analise atentamente o relato sobre a relevância da articulação dos saberes docentes no campo da pesquisa e as contribuições teóricas que levam a construção de possíveis perfis de formação profissional. A partir dessa análise, elabore um texto de aproximadamente 30 linhas, explicando como os saberes docentes podem ser inseridos numa proposta curricular para formação de professores.

Para que aja um bom desempenho e um trabalho eficiente o docente precisa recorrer a muitos saberes, e a maior dificuldade e que esse saber chegue a todos da mesma forma, pois nem sempre os recursos estão à disposição. O professor tem que procurar conscientizar os pais para que possam fazer um trabalho em conjunto, pois é importante que valorizem a historia da comunidade em que vivem, pois assim a escola se abre para a diversidade e se aproxima da realidade das pessoas unindo os conteúdos de formação acadêmica e conhecimentos sociais.

O importante é também entender que a educação não é só papel do professor a educação é responsabilidades dos pais que tem que procurar entender que o professor esta ali para dividir conhecimento e que o aluno tem que ter um ambiente favorável ao aprendizado também em casa.

A participação dos pais é fundamental e a relação entre professor/aluno desse ser, cultivada diariamente assim o professor mostra que a aprendizagem não é só em sala de aula e que cada aluno aprenda a explorar seus valores próprios.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com