TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A necessidade de procurar o conhecimento necessário para pesquisas comerciais competentes

Artigo: A necessidade de procurar o conhecimento necessário para pesquisas comerciais competentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento

Para iniciar bem um negócio é preciso pesquisar e obter conhecimentos que são decisivos em todas as etapas da empresa. Deve ser consideradas todas essas informações como ponto de partida é importante a busca do conhecimento necessário para uma exploração competente do negócio. Por isso procure identificar o maior número possível de empresas que atuam nesse ramo de negócio e descubra tudo sobre a forma como operam. Um dos pontos mais interessantes de se ter uma filial é que através dela você pode marcar presença em locais onde sua participação antes era nula. Principalmente para negócios que exigem um ponto físico para vender produtos ou oferecer os serviços, pode ser um incômodo para o cliente ter de se locomover por distâncias consideráveis. Por isso, uma filial torna-se uma boa maneira de aproximar cada vez mais a sua marca do público, trazendo inclusive novos clientes e consumidores.

A contabilidade, como ciência social aplicada, tem a capacidade para captar, registrar, acumular, resumir e interpretar os acontecimentos que afetam o patrimônio econômico financeiro de qualquer ente. A contabilidade passa a ser um ferramental que permite a emissão de relatórios contábeis que têm como objetivo fornecer a posição financeira da empresa para os grupos de pessoas e de interesses que necessitam da informação contábil - como: sócios, acionistas, administradores, bancos, governo, entre outros. Assume então uma forma ampla e abrangente apoiando constantemente a administração das empresas através do fornecimento de informações que subsidiam a tomada de decisão. Desta forma, reconhece-se que o registro dos atos e fatos das transações econômicas da empresa é de vital importância, necessitando basear-se em documentação adequada sobre as transações negociadas pela empresa.

O objetivo da contabilidade é auxiliar no gerenciamento, auxiliando através da tomada de decisão com seus relatórios - que são seu objeto de estudo como o Balanço, DRE e outros relatórios obrigatórios ou construídos internamente para fins gerenciais.

Como ferramenta de gestão é a mais importante, pois é a única que permite a avaliação histórica da empresa e através desta a promoção de estudos e previsões sobre a mesma, auxilia em tudo, controle de gastos, se investirem ou não, contrações ou demissões, etc. É mais que uma ferramenta necessária, é seguramente a mais importante geralmente gerencial e é indispensável aos bons gestores conhecê-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com