TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte e educação

Por:   •  10/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  1.590 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Disciplina Arte-educação e Movimento

AULA 2 (1,5)

Para analisar e compreender a estrutura de uma linguagem visual é conveniente concentrar-se nos elementos visuais individuais, para um conhecimento mais profundo de suas qualidades específicas. Qualquer acontecimento visual é uma forma com conteúdo, mas, o conteúdo é extremamente influenciado pela suas partes constitutivas, como a cor, o tom, a textura, a dimensão, a proporção, a linha, e as relações compositivas [dos elementos] com o significado.

De acordo com Dondis, [...] são esses os elementos visuais; a partir deles obtemos a matéria-prima para todos os níveis de inteligência visual, e é a partir deles que se planejam e expressam todas as variedades de manifestações visuais, objetos, ambientes e experiências. (DONDIS, 1991, p.23)

Avalie se as afirmações abaixo referem-se a linguagem visual

  1. A caixa de ferramentas de todas as comunicações visuais são os elementos básicos – fonte compositiva de todo o tipo de materiais e mensagens visuais – além de objetos e experiências. X
  2. A linguagem visual não constitui-se em  um sistema de representação a fim de  comunicar-se  em uma realidade própria.
  3. A  criança, ao se expressar pela linguagem visual, constrói noções vivenciadas em seu meio e em suas atividades cotidianas. x
  4. Os elementos visuais se impõem como conhecimentos essenciais para o professor no universo da arte. x

É correto apenas o que se afirma em  

( A ) I e II                  

( B ) II, III e IV

X ( C ) I, III e IV

( D ) II e III

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (90.8 Kb)   docx (96.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com