TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Atividades

Por:   •  20/8/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ATIVIDADE AVALIATIVA DE APRENDIZAGEM

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ETHIKOS

CURSO DE CAPACITAÇÃO: 180H

Deficiência Intelectual na Contemporaneidade

Dúvidas e orientações

Contato: 3964-5688

Eu,_HILDOMAR PAIVA DOS SANTOS FILHO________________________________

RG: _2.123.228__________SSP/_DF_____CPF _725.920.281-53________________ Assumo o compromisso nessa presente data de cumprir com as regras definidas pelo Instituto de Educação Ethiko,, fico ciente nesta data, que não posso devolver as avaliações do curso que estou fazendo antes de trinta (30) dias, bem como não responderei a mesma a lápis. Somente receberei meu certificado, após quinze (15) dias, contando da data de entrega, da avaliação.

Telefones: (61)99885-8817___________________________________________

E-mail(s): domardesigner@gmail.com____________________________________

Após o estudo da apostila do Curso de Deficiência Intelectual na Contemporaneidade, responda às questões a seguir:

1. Defina “deficiência intelectual”:

    Deficiência intelectual/mental é a incapacidade caracterizada por importantes limitações, tanto no funcionamento intelectual como no comportamento adaptativo, expressa nas habilidades adaptativas conceituais, sociais e práticas. Essa incapacidade tem início antes dos 18 anos de idade.

2. Marque “C” para as afirmativas CERTAS e “E” para as ERRADAS:

a) ( C ) Em sala, também é importante a mediação do adulto no que diz respeito à organização da rotina. Falar para o aluno com deficiência intelectual, previamente, o que será necessário para realizar determinada tarefa e quais etapas devem ser seguidas é fundamental.

b) ( E ) É importante ainda lembrar que um adulto não se torna deficiente intelectual, pois só são denominadas assim as deficiências que surgem antes dos 18 anos. Apesar da dificuldade na descoberta das causas da Deficiência Intelectual, sabe-se que ela só surge após o parto.

c) ( C ) Problemas durante a gravidez: O atraso cognitivo pode resultar de um

desenvolvimento inapropriado do embrião ou do feto durante a gravidez. Por exemplo, pode acontecer que, a quando da divisão das células, surjam problemas que afetem o desenvolvimento da criança.

d) ( C ) A deficiência intelectual não é uma doença. Não pode ser contraída a partir do contágio com outras pessoas, nem o convívio com um deficiente intelectual provoca qualquer prejuízo em pessoas que o não sejam.

3. Que cuidados básicos podem ser tomados para se evitar a deficiência intelectual?

- Teste do Pezinho: é o mais comum deles, e hoje é obrigatório no Brasil. O teste consiste na coleta de algumas gotas de sangue, extraídas do pé do recém-nascido, e diagnostica algumas doenças que causam essa deficiência, tornando possível seu tratamento precoce e, possibilitando maior qualidade de vida para o indivíduo. Mas apesar de muito eficiente, o teste do pezinho não faz

diagnóstico de algumas causas de deficiência intelectual, como por exemplo a Síndrome de Down, como pensam algumas pessoas. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (212 Kb)   docx (119.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com