TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade História da Educação

Por:   •  19/3/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

NOTAS

ATV 1:

[pic 3]

Atividade: ATV 1    

Data: Setembro de 2022

Disciplina: História da Educação

Semestre: 2º

PROFESSORA/Dra: Claunice Maria Dorneles

COORDENADORA: Profa./Me Elizabete

Acadêmico (a):Larissa Domingos da Silva

RGM:053.21303

ATENÇÃO:

1) Preencha todos os campos em branco do cabeçalho (exceto o campo “nota”).  

2) Questões descritivas; erros ortográficos/gramaticais poderão ser considerados na correção.

3) O prazo limite de envio das atividades é no último dia da disciplina, ou seja, terão  do dia 25/09/2022 até o dia 14/10/2022 para encaminhá-las, mas existem algumas normas para regulamentarmos as devolutivas (respostas dos professores), prazos de reenvio (APENAS NO CASO DAS ATIVIDADES DISSERTATIVAS) e prazo limite para que tenha a sua atividade corrigida antes da data das provas, assim segue: A) Aos que enviarem as atividades com antecedência, até dia 10/10/2022, caso a atividade esteja parcialmente correta ou errada, poderá reenviar apenas mais uma vez, desde que esteja dentro da vigência da disciplina, ou seja, até dia 14/10/2022.

B) Caso tenha interesse em receber a devolutiva de suas atividades antes das provas, deve encaminhar as atividades até no máximo dia 10/10/2022. Caso poste as atividades posterior a essa data, pode não ter os resultados antes das provas.

Bom Estudo!

Prezad@s acadêmic@s,

Esse é o primeiro bloco de atividades, denominada de atividade 1 – (Enviar no portfólio 1  a partir  dos dia 25/09  até o dia 14/10/2022. Sugiro que não deixe para o ultimo dia, evitando assim transtornos.

Leia com atenção as aulas 01 e 02, para responder os seguintes questionamentos:

a) A Educação dos povos primitivos era organizada em estágios. O ultimo estagio diz respeito a educação de iniciação para a vida adulta que começa a partir dos 10 anos de idade. Descreva de forma objetiva os dois primeiros estágios e quais são as suas características educacionais?

R: Educação Física; se fazia através de imitações e jogos, foi visto em tribos, onde crianças faziam objetivos, como espadas e arcos e em outras tribos ondem imitavam atividades, como a tecelagem e a confecção de vasos. Esses jogos e imitações os preparavam para o início da vida.

Educação Intelectual; tinha como objetivos fazer as crianças se tornarem capazes de suprir suas necessidades individuais e, mais tarde as da família e da comunidade. Cujo era selecionado conforme o sexo, por exemplo: um jovem fora ensinado a viver da pesca, logo ele seria capaz de criar sua própria embarcação e materiais necessários.

   b) Os chineses adotavam duas formas de organização escolar, uma era o sistema de escola e a outra de exames. Explique o sistema de exame. Qual era a finalidade da leitura e o domínio da escrita? Qual era o método adotado, como era as instalações escolares (se havia escola ou não) e qual era o valor da educação para o acesso no serviço público?

R: Esse sistema foi uma das invenções dos chineses e sofre alterações ao longo dos anos. Ele consistia, inicialmente, em formar letrados e militares para servir a China, era então um método de recrutamento bastante rigoroso e que envolvia todas as classes sociais, o sistema de exames da China também adotava quatro tipos de exames. A finalidade primordial era dominar a leitura e a escrita a fim de que os textos fossem memorizados, o objetivo dessa memorização de textos era perpetuar esse estilo literário presente nesses textos sagrados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com