TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade s c

Por:   •  18/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade complementar ao livro Positivo – Pág. 62 e 63

Ortografia: S e C

Consulte o banco de palavras das páginas 62 e 63 e complete as frases do texto abaixo dando sentido a cada uma delas. Observe a imagem das páginas para melhor compreensão.

             ____________________, a menina __________________ .

   Celeste é uma menina que adora andar de ____________________. Ela mora na ____________________ grande, perto de uma  _________________.

   O pai de Celeste é um homem __________________. Ele usa um uniforme _________________, e na blusa tem um desenho, que é o ________________

da siderúrgica. Quando ele chega do trabalho, sempre reclama, diz estar com uma ______________________ danada e logo chama a ________________ pedindo água por estar com muita __________________. Se ela demora, ele logo grita:

___ Menina, anda depressa! Já tem um __________________ que te chamei!

   Depois de descansar um pouco ele  toma banho, coloca sua blusa de ______  e seca os cabelos com o ______________. Todo este capricho para levar sua filha para passear no _________________.

   No ________________ eles se sentaram em um banco de ______________

e receberam do palhaço um bilhete ______________________, onde estava escrito _________________ absoluto. Viram uma velhinha com ____________________ e também um ______________ nascido.

   O passeio foi agradável e interessante porque Silviano, pai da garota, explicou para ela o ________________ da vida: nascer, crescer, envelhecer e morrer.

   Ao retornarem para casa, Celeste conversou com seu pai sobre as lixeiras que estavam no _______________ e ele explicou que era de cores diferentes porque  o lixo irá para a __________________________.

   Quando passaram perto de uma frondosa árvore, o senhor Silviano ficou surpreso. Sabe porquê? A menina disse a ele que era um ______________, e perto dali havia um _______________________ com um cavalo _________________________.  

                                                                                               

                                                                                               

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com